Longe de Porto Alegre, o Grêmio treinou no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, nesta sexta-feira (18) para se preparar para o duelo de domingo (20), às 16 horas, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Portaluppi não terá Villasanti e o Luis Suárez, suspensos pelo acúmulo de amarelos. O atacante Everton Galdino e o zagueiro Natã foram incorporados ao grupo.
A atividade começou sob o comando do preparador físico Reverson Pimentel e pelo fisiologista Giovanni Ramirez, que prepararam exercícios de alongamento e aquecimento.
Na sequência, o técnico Portaluppi e os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Sales comandaram um trabalho técnico e tático, realizando os últimos ajustes antes do enfrentamento deste fim de semana. Tudo isso aconteceu com os portões fechados à imprensa.
Trabalho longe de casa para voltarmos mais fortes! ???????????????? A sexta-feira foi de preparação em São Paulo para o jogo contra o Santos, pelo #Brasileirão2023. pic.twitter.com/JouUM72vLY
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 18, 2023
Neste sábado (19) pela manhã, o elenco fará mais um trabalho no CT do Corinthians antes de seguir viagem para Santos. O Tricolor é o terceiro colocado do Brasileirão com 33 pontos e segue na tentativa de diminuir a diferença para o líder Botafogo, que soma 47.
Já a equipe santista tem 18 pontos e ocupa a 17ª posição, primeira na zona de rebaixamento.
Provável escalação do Tricolor: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Pepê e Carballo; Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags