O Grêmio deixou no Rio de Janeiro a possibilidade de diminuir a diferença para o líder Botafogo. Para piorar, agora o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela do Brasileirão com 30 pontos, 14 a menos que o time carioca. A derrota por 1 a 0 para o Vasco, atual vice-lanterna, no domingo, obviamente não agradou o técnico Renato Portaluppi, que cobrou o elenco.
“Conversei com eles após a partida. Uma equipe que pensa em título, em estar na Libertadores do ano que vem, não pode jogar abaixo do esperado. Não são todos. Alguns jogadores poderiam ter se entregado mais. Era decisão para o Vasco, mas para o Grêmio todos os jogos precisam ser decisivos.”
O Tricolor tem a semana inteira para trabalhar e ajustar o time, já que o próximo compromisso será contra o Fluminense, no domingo (13), às 16 horas, na Arena.
Para este duelo válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno, Portaluppi deve contar com mais reforços. Iturbe e Lucas Besozzi, que chegaram recentemente, já estrearam. O zagueiro Rodrigo Ely e o atacante João Pedro Galvão devem estar à disposição, assim como Pedro Geromel.
“O Grêmio contrata dentro das possibilidades do clube. Esses jogadores que vieram, pode ter certeza, que vão nos ajudar”, disse.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags