A derrota gremista para o Botafogo por 2 a 1 no domingo colocou o time gaúcho na zona de rebaixamento do Brasileirão. A campanha de sete jogos tem apenas duas vitórias contra cinco partidas perdidas, o que faz com que a equipe de Renato Gaúcho esteja na 17ª posição com apenas seis pontos.
O sinal de alerta está ligado no Grêmio. Depois do confronto realizado em Cariacica, no Espírito Santo, o treinador pediu paciência para a torcida.
“O nosso torcedor tem que ter paciência. Primeiro turno vai ser isso. Buscamos os melhores resultados, mas no Brasileirão é difícil jogar fora de casa. O mando de campo era do Grêmio, mas 90% do estádio era de torcedores do Botafogo. Isso tem dificuldade. Vai ser assim no primeiro turno. Vamos sofrer bastante. Peço ao torcedor que entenda a nossa situação. Daqui a pouco as coisas normalizam. Temos menos jogos do que alguns adversários. Daqui a pouco a bola começa a entrar e sairemos dessa situação”, disse o treinador, que acredita que o Tricolor fez uma boa partida.
“Jogamos bem. Tivemos as melhores oportunidades e infelizmente não soubemos aproveitar. O adversário teve as oportunidades, souberam aproveitar, fizeram dois gols, nós fizemos um, e, mais uma vez, jogando bem, perdemos a partida.”
O próximo adversário do Grêmio será o Fortaleza, nesta quarta-feira (19), às 20 horas, no Ceará, pela 10ª rodada do Brasileirão. Para este jogo, por ser anterior ao Gre-Nal, a tendência é de que Renato poupe novamente alguns jogadores.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags