"Recarregar as baterias"

Renato Gaúcho fala sobre propostas que recebeu após deixar o Grêmio e decide futuro

Treinador está sem clube depois de ter encerrado ciclo no Tricolor

Publicado em: 19/12/2024 16:38
Última atualização: 19/12/2024 16:45

Disponível no mercado desde a saída do Grêmio, o treinador Renato Gaúcho usou as redes sociais nesta quinta-feira para agradecer o interesse do Santos e do Vasco em seu trabalho. Sob a justificativa de que “precisa descansar”, ele não pretende assumir nenhum clube no momento.

LEIA TAMBÉM: Boca Juniors quer tirar goleiro Marchesín do Grêmio, afirma jornalista argentino


Renato Gaúcho fala sobre propostas que recebeu após deixar o Grêmio e decide futuro Foto: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

“Tivemos ótimas conversas nos últimos dias. Os dois projetos são muito bons, mas eu e minha família entendemos que o momento é de descansar. O ano foi muito desgastante e preciso recarregar as baterias”, afirmou o ex-atacante.

Sem treinador desde o dia 18 de novembro, quando demitiu o técnico Fábio Carille após conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria santista conversou com o técnico gaúcho e apresentou a proposta.

SAIBA MAIS: Carta de Suárez ao Grêmio revela detalhes de pedido para encerrar contrato antes do prazo

Neste retorno da equipe à elite do futebol nacional, Marcelo Teixeira viu em Renato um perfil que se enquadra no gosto da diretoria: um profissional experiente e com títulos de peso no currículo. O negócio, no entanto, não avançou.

Enquanto a diretoria corre atrás da definição do novo treinador, o planejamento em torno do elenco vem sendo feito. O atacante Willian Bigode e o lateral-direito Aderlan tiveram seus contratos renovados e publicados no Boletim Informativo Diário (BID).

CONFIRA: "E o Pix, nada ainda?": Em vídeo inusitado, Cascavel volta a cobrar o Grêmio nas redes sociais

Os dois atletas tinham vínculo até o fim deste ano e continuam na Vila Belmiro por mais uma temporada. Por ter atingido 60% de participação nos jogos, Willian Bigode teve a renovação automática. Sua permanência ao longo da temporada, porém, vai depender do aval do novo treinador.

Já Aderlan teve o contrato renovado por conta de uma obrigação legal. O atleta se recupera de uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, está entregue ao departamento médico do clube e não tem previsão de retornar aos gramados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas