abc+

NA COLETIVA

Renato Gaúcho discute após eliminação do Grêmio na Libertadores: "Venha para o meu lugar"

Grêmio foi eliminado pelo Fluminense nas oitavas de final da competição continental

Publicado em: 21/08/2024 às 14h:02 Última atualização: 21/08/2024 às 14h:02
Publicidade

A eliminação do Grêmio diante do Fluminense na Libertadores esquentou o clima no clube gaúcho. Pela segunda vez em menos de um mês, o time perdeu, nos pênaltis, em uma competição de mata-mata – já havia caído para o Corinthians, na Copa do Brasil. Também pela segunda vez, Renato Gaúcho, técnico tricolor, discutiu com os jornalistas na entrevista coletiva, quando questionado sobre as mudanças promovidas na equipe.

Renato comandou o time gremista na derrota para o Fluminense nas oitavas da Libertadores | abc+



Renato comandou o time gremista na derrota para o Fluminense nas oitavas da Libertadores

Foto: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

Uma das perguntas diz respeito, além de suas escolhas por ter tirado Cristaldo e escalado três zagueiros, ao desempenho de Yeferson Soteldo e Martin Braithwaite em campo. Ambos foram substituídos ao longo do jogo, sem ficar para a disputa por pênaltis.

“Você fala que Soteldo e Martin (Braithwaite) não estão bem. Então quantos jogadores coloco em campo?”, disse o treinador. “Tira um zagueiro e coloca…”, respondeu o repórter. “Então venha para o meu lugar, pega o apito e vai para beira do campo. Pede ao Guerra o emprego. Enquanto eu estiver lá, vocês só fazem a pergunta e eu respondo para vocês.”

O Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Fluminense na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, no Maracanã. Como havia vencido o primeiro confronto pelo mesmo placar, a decisão da classificação foi para as penalidades máximas. Cristaldo e Nathan desperdiçaram as cobranças do time gaúcho.

Na partida de ida, o treinador já havia discutido na coletiva, mesmo com o resultado positivo. “O que é bom pra você? Quando vocês vão estar satisfeitos? O Grêmio conseguiu uma vitória de virada sobre um grande adversário. Foi um grande jogo, os dois clubes tiveram situações de gols, conseguimos virar, e nunca tá bom para vocês”, indagou o treinador. O mesmo aconteceu na derrota para o Bahia, por 2 a 0, no último fim de semana.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade