A eliminação do Grêmio diante do Fluminense na Libertadores esquentou o clima no clube gaúcho. Pela segunda vez em menos de um mês, o time perdeu, nos pênaltis, em uma competição de mata-mata – já havia caído para o Corinthians, na Copa do Brasil. Também pela segunda vez, Renato Gaúcho, técnico tricolor, discutiu com os jornalistas na entrevista coletiva, quando questionado sobre as mudanças promovidas na equipe.
Uma das perguntas diz respeito, além de suas escolhas por ter tirado Cristaldo e escalado três zagueiros, ao desempenho de Yeferson Soteldo e Martin Braithwaite em campo. Ambos foram substituídos ao longo do jogo, sem ficar para a disputa por pênaltis.
“Você fala que Soteldo e Martin (Braithwaite) não estão bem. Então quantos jogadores coloco em campo?”, disse o treinador. “Tira um zagueiro e coloca…”, respondeu o repórter. “Então venha para o meu lugar, pega o apito e vai para beira do campo. Pede ao Guerra o emprego. Enquanto eu estiver lá, vocês só fazem a pergunta e eu respondo para vocês.”
O Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Fluminense na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, no Maracanã. Como havia vencido o primeiro confronto pelo mesmo placar, a decisão da classificação foi para as penalidades máximas. Cristaldo e Nathan desperdiçaram as cobranças do time gaúcho.
Na partida de ida, o treinador já havia discutido na coletiva, mesmo com o resultado positivo. “O que é bom pra você? Quando vocês vão estar satisfeitos? O Grêmio conseguiu uma vitória de virada sobre um grande adversário. Foi um grande jogo, os dois clubes tiveram situações de gols, conseguimos virar, e nunca tá bom para vocês”, indagou o treinador. O mesmo aconteceu na derrota para o Bahia, por 2 a 0, no último fim de semana.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags