TRÊS PONTOS E LIDERANÇA
Renato Gaúcho analisa vitória no Gauchão, fala de problemas no início de temporada e sobre contratações
Treinador falou com a imprensa depois de comandar o Grêmio na partida contra o Juventude, na quarta rodada do Campeonato Gaúcho
Última atualização: 01/02/2024 16:47
Depois de conquistar os três pontos na vitória sobre o Juventude por 1 a 0, na quarta-feira (31), o técnico Renato Gaúcho avaliou a partida válida pela quarta rodada do Gauchão. O resultado colocou o Grêmio na liderança da competição. Também na coletiva, o comandante falou dos problemas que o time vem tendo e sobre contratações.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
“Uma partida difícil. Enfrentamos uma equipe de Série A, bem montada. As dificuldades são normais. Início de temporada, todo jogo a gente muda alguns jogadores, o entrosamento não é o mesmo. Fizemos um bom primeiro tempo, fizemos o gol, criamos algumas oportunidades, poderíamos ter matado o jogo. No momento que você tem as oportunidades e não faz, o adversário começa a crescer”, analisou Renato, que comentou os problemas que o grupo já vem enfrentando neste início de campeonato.
“Temos alguns problemas. A condição física, técnica, tática, pelo pouco tempo que tivemos de pré-temporada. Estamos com um grupo reduzido. O próprio Reinaldo vem jogando todos os jogos. Temos o Wesley Costa, mas vamos devagar para não queimar os garotos. O importante para a gente foi o resultado. Você não pode exigir muito de um grupo que teve oito, dez dias para treinar a parte física, tática, técnica. É impossível.”
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Esse rodízio promovido pelo treinador é justamente para evitar que os jogadores se lesionem, o que não foi possível evitar no caso de Soteldo e André Henrique. “Infelizmente perdemos um dos principais jogadores do nosso time. Vem nos ajudar bastante”, disse Renato sobre o venezuelano.
Contratações
"A gente sabe que jogadores vão chegar. O Grêmio nunca deixou de correr atrás de contratações. Não era uma situação de voltar a falar no assunto, mas vamos lá. Eu falei com alguns jogadores. Eles querem vir pro Grêmio, mas esbarra de o clube não querer liberar o atleta. Esse é o problema. Vamos fazer o quê? Estamos correndo atrás, conversando, mas não podemos nos precipitar em trazer um jogador que, de repente, não vai nos ajudar. Estamos ligados, o torcedor pode ficar tranquilo."
O Tricolor segue no mercado em busca de um centroavante.