Depois de uma grande vitória em La Plata sobre o Estudiantes, que recolocou o Grêmio na briga pela classificação à próxima fase da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho comentou sobre a estratégia utilizada no triunfo de 1 a 0, na noite de terça-feira (23).
“Sabíamos que era um jogo pegado, procurei colocar um time forte, alto no campo e deixei nossos garotos para o segundo tempo que eu sabia que iriam dar espaço. A estratégia foi muito boa. Todos cumpriram bem o papel, o que foi determinado, o time jogou muito”, iniciou Renato, que seguiu falando do quão difícil é jogar no Estádio Jorge Luis Hirschi.
“É a oitava derrota na história da Libertadores do Estudiantes dentro de casa. É o maior mandante que tem. É muito difícil jogar aqui. A torcida deles faz uma festa pesada durante o jogo. Gostei muito do que meu time fez. É uma vitória que nos coloca novamente na briga pela vaga para a próxima fase. Buscamos os três pontos que deixamos de ganhar na Arena. Já elogiei bastante meu grupo pelo que fizeram hoje em La Plata”, completou.
Mesmo com um jogador a menos – Villasanti foi expulso no segundo tempo -, o Tricolor conseguiu marcar com Nathan Fernandes, no duelo da terceira rodada.
Escutem… só escutem o gênio. ??????
???????????????????? #ESTxGRE #Libertadores2024 #CadaJogoUmaCopa
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 24, 2024
O resultado positivo na Argentina deixa o Grêmio com três pontos, na última colocação do Grupo C. Em primeiro está o Huachipato-CHI, com quatro, e com o mesmo número de pontos do líder aparece o Estudiantes-ARG. O terceiro na tabela de classificação é o The Strongest-BOL, também com três.
Huachipato e The Strongest ainda se enfrentam nesta quarta-feira (24) pela terceira rodada.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags