abc+

MISTÉRIO

Renato comanda treino com portões fechados em preparação para o Gre-Nal

Treinador vai para o 32º clássico no comando do Tricolor

Jorge Grimaldi
Publicado em: 16/10/2024 às 20h:28 Última atualização: 16/10/2024 às 20h:28
Publicidade

O clima é de mistério no lado azul de Porto Alegre. Renato Portaluppi, que vai para o seu 32º Gre-Nal como comandante do Tricolor (foram 12 vitórias, sete derrotas e 12 empates), dirigiu o treinamento de ontem com os portões do CT Luiz Carvalho fechados à imprensa.

BETS: Veja o que Grêmio e Inter podem fazer para aumentar receitas de patrocínio

Renato comanda treino com portões fechados em preparação para o Gre-Nal | abc+



Renato comanda treino com portões fechados em preparação para o Gre-Nal

Foto: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

A única certeza é de que o Grêmio não terá o lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso. Para a posição, Mayk é a primeira opção. No entanto, Renato pode escalar Fabio, improvisado, ou até mesmo José Guilherme, que integra a equipe sub-20.

Por falar em jogador da base, a atividade desta quarta-feira contou com os jovens Vitor Ramon, Bruno, Henzo, Enzo, Rogério, Iago, Léo, Vini Ferraz, Cheron e Harlley.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

No início da sessão, enquanto o preparador de goleiros Mauri Lima trabalhou com os arqueiros, o preparador físico Mário Pereira orientou o aquecimento com os jogadores de linha. Os atletas realizaram atividades de trocas de passes rápidos com roubada de bola em quadrantes.

Após o “aquecimento”, Portaluppi iniciou os trabalhos técnicos e táticos. O grupo foi dividido em diferentes times para atividades de ataque contra defesa.

Do elenco principal, o treinador não pôde contar com o volante Villasanti e o meia-atacante Soteldo, que estavam com as seleções do Paraguai e Venezuela na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. O clube espera contar com os dois no treinamento de hoje.

SAIBA MAIS: Em meio a crise, direção do Noia toma medida radical visando temporada de 2025

Selecionáveis

Villasanti é nome certo entre os titulares no Grêmio. Na seleção paraguaia, a situação é diferente. Somando o tempo em campo nas partidas contra Equador e Venezuela, o volante atuou pouco mais de 15 minutos. A minutagem baixa significa que ele voltará mais “inteiro” para o grupo tricolor.

Por outro lado, a Venezuela tem Soteldo como uma de suas grandes armas. O camisa 7 gremista atuou durante os 90 contra Argentina e Paraguai. O meia volta a Porto Alegre desgastado. É possível que comece o Gre-Nal 443 no banco de reservas. Aravena deve seguir entre os 11.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade