PEDREIRA
Renato aposta em trinca de volantes para o Grêmio contra o Palmeiras; veja onde assistir e prováveis escalações
Equipes se enfrentam em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão
Última atualização: 07/11/2024 20:17
O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, deverá adotar um sistema cauteloso para o jogo desta sexta-feira (8), às 21h30, diante do Palmeiras, no gramado sintético do Allianz Parque, em São Paulo. Contra o vice-líder do Brasileirão, o treinador manterá um meio de campo mais forte na marcação neste duelo da 33ª rodada do campeonato.
LEIA TAMBÉM: STJD libera e lateral do Grêmio estará disponível contra o Palmeiras
Dodi, Villasanti e Edenilson devem formar o tripé no meio, enquanto Aravena, Soteldo e Braithwaite jogam mais adiantados. Na parte defensiva, não haverá surpresas. No entanto, Rodrigo Ely e Jemerson entram pendurados. Se algum deles tomar um cartão amarelo, perderá a partida contra o Juventude, que será apenas no dia 20 por conta da data Fifa da próxima semana. O grupo perdeu Kannemann. O argentino só volta na próxima temporada devido a um problema no quadril.
Na delegação que desembarcou quinta na capital paulista não estava Pavon, que permaneceu em Porto Alegre se recuperando de um desconforto muscular.
VÍDEO: Ex-Grêmio repercute após atitude na Europa
Pressão e intensidade
Do outro lado, o time de Abel Ferreira quer os três pontos para seguir na caça ao Botafogo, que abriu seis de vantagem na liderança do Brasileirão. A equipe promete muita pressão e intensidade em busca da vitória.
Prováveis escalações
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Vitor Reis (Murilo), Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Veiga; Felipe Anderson (Dudu ou Mauricio), Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Edenilson; Soteldo, Aravena e Braithwaite. Técnico: Renato Gaúcho.
O jogo
Quando: Sexta-feira (8) às 21h30
Onde: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Transmissão: SporTV Premiere
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Nailton Oliveira (FIFA-CE) e Thiago Farinha (RJ).