abc+

DESFALQUE

Reinaldo sofre lesão no joelho direito e fica fora da reta final do Gauchão

Lateral-esquerdo sentiu dores na partida contra o Guarany de Bagé

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 06/03/2024 às 10h:18 Última atualização: 06/03/2024 às 10h:18
Publicidade

A semana livre de preparação para o jogo com o Brasil de Pelotas, pelas quartas de final do Gauchão, foi abalada por um problema sério no Grêmio. O clube confirmou nesta terça-feira (5) que o lateral-esquerdo Reinaldo sofreu lesão em dois ligamentos do joelho direito e será desfalque do time de Renato Portaluppi nas próximas partidas. Ainda não há previsão de retorno do jogador aos gramados.

Reinaldo desfalca o Grêmio por dois meses | abc+



Reinaldo desfalca o Grêmio por dois meses

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Reinaldo sentiu dores durante a última rodada do Gauchão, no sábado (2), quando o Grêmio enfrentou o Guarany de Bagé, na Arena. Ele havia participado da jogada do primeiro gol, com uma bela assistência para o argentino Pavón, mas precisou ser substituído no segundo tempo. Em um comunicado oficial, o clube confirmou a gravidade da lesão:

“Reinaldo teve diagnosticado estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito, causados por trauma no jogo do último sábado”, disse a nota do Departamento de Ciência, Saúde e Performance.

Por ora, a decisão tricolor é de um tratamento conservador, sem intervenção cirúrgia. Mas seu caso será acompanhado dia a dia para novas avaliações, e uma previsão de data do seu retorno ao time deve ser dada em até duas semanas. Casos similares ao do lateral costumam levar dois meses até a liberação médica.

Com isso, quem vai ganhar uma chance na reta final do Gauchão e na abertura da Libertadores e do Brasileirão é Mayk. Recém contratado junto ao Guarani, de Campinas, o lateral-esquerdo de 24 anos é o único jogador da função disponível para Renato. O treinador, no entanto, espera também pela volta de Cuiabano, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular sofrida ainda no início de fevereiro.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade