PRESSÃO

"Precisam ter vergonha na cara", cobra Renato Gaúcho após mais uma derrota do Grêmio

Treinador do Tricolor cobrou publicamente seus jogadores depois de perder para o Cruzeiro por 2 a 0

Publicado em: 11/07/2024 15:47
Última atualização: 11/07/2024 15:47

A derrota do Grêmio para o Cruzeiro por 2 a 0, na quarta-feira (10), pelo Brasileirão, fez o treinador Renato Portaluppi cobrar mais atitude de seus jogadores. Após a derrota, o ídolo gremista falou que alguns atletas "precisa ter vergonha na cara".

O ambiente gremista é ruim. Já foi diagnosticado pela comissão técnica e direção que o elenco está desmotivado, com alguns jogadores abatidos e sentindo a pressão pela sequência negativa de resultados. São nove derrotas em 13 jogos na competição nacional.

Renato Portaluppi Foto: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

"Eu tenho falado para eles que, nos últimos jogos, tenho vergonha de chegar no hotel. Eu tenho vergonha na cara. O que eu falei para eles hoje (quarta-feira), alguns, não são todos, que alguns também precisam ter vergonha na cara. Eles têm que saber o tamanho do Grêmio, onde estão. Eles têm tudo, não falta absolutamente nada. Agora, tem que ter entrega dentro de campo", frisou o ídolo tricolor na quarta.

Oportunidade

Outra competição, uma nova oportunidade. Esse será o pensamento do Grêmio na decisão deste domingo pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Quando a bola rolar, às 11 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, contra o Operário-PR, um único resultado importa para o Tricolor amenizar a crise e pressão que vem vivendo, e Renato falou sobre isso na coletiva.

"Vamos trabalhar para conseguir a classificação na Copa do Brasil. É um outro campeonato, mas isso aumenta a confiança do grupo. Tudo no futebol se resume a uma palavra só que se chama vitória", disse. Como os times ficaram no empate sem gols no duelo de ida, quem vencer avança às oitavas de final. Uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas