Em entrevista a um canal argentino identificado com o Vélez Sarsfield, seu ex-clube, Gustavo Quinteros falou sobre o interesse do Boca Juniors em contratar o goleiro Marchesín. A direção xeneize quer o arqueiro do Grêmio para substituir Sergio Romero, que está lesionado.
LEIA TAMBÉM: Com 2 de Gabriel Mec, Grêmio goleia e avança na Copinha
‘Bom, sempre existe [o interesse]. Quando se abre o período de transferências, se tem pedidos por todos os jogadores. Aqui [no Grêmio] tem bons jogadores, o goleiro é muito bom também, o Marchesín. Então, é normal que existam equipes interessadas, iniciou Quinteros, confirmando que realmente há procura por Marche.
“Se o jogador, o Grêmio e o Boca Juniors chegarem em um acordo na negociação e o jogador quiser ir, sempre terá as portas abertas para ir. Mas também terá as portas abertas para ficar em um projeto que, tomara, seja exitoso como foi do Vélez”, finalizou o técnico, que recentemente foi campeão nacional com o clube argentino.
SAIBA MAIS: Goleiro Caíque se despede do Grêmio: “Vestir essa camisa foi uma honra”
Como estão negociações
As informações que vêm da Argentina apontam que Marchesín estaria se movimentando para deixar a Arena, e inclusive já teria pedido ao novo comandante para que colaborasse na sua liberação. No entanto, o jogador não quer forçar a saída, e se caso a negociação não prosseguir, está disposta a ficar na Arena.
O negócio agora depende de um maior aporte do Boca Juniors. Mesmo com a vontade do atleta de jogar em Buenos Aires, o Grêmio espera uma melhor proposta para liberar o seu goleiro titular.
Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, já houve proposta de 800 mil dólares (cerca de R$ 4,8 milhões) do clube argentino, mas não foi aceita. Agora, estariam preparando uma nova investida na casa dos 2 milhões dólares (R$ 12 milhões).
CONFIRA: Grêmio anuncia contratação do volante Gustavo Cuellar
Keylor Navas pode pintar na Arena
Caso se confirme a saída de Marchesín, o Grêmio ainda tem no elenco os jovens Adriel, Gabriel Grando e Thiago Beltrame. Se não quiser apostar nas pratas da casa, o Tricolor precisará ir ao mercado. E um nome que está livre e já foi ventilado na Arena foi o do costarriquenho Keylor Navas, hoje com 38 anos.
A imprensa do país da América Central diz que o Boca também conversou com o goleiro, mas caso fechem com o atual dono da meta gremista, o clube gaúcho pode acabar optando pela contratação do ex-Real Madrid.
Navas está sem clube desde o meio de 2024, quando deixou o PSG. Sua última partida por lá foi em maio. Ele já era reserva no clube francês desde a chegada do italiano Donnarumma, por isso na temporada 2022/2023 foi emprestado ao Nottingham Forest.
LEIA TAMBÉM