Líder isolado do Campeonato Gaúcho com 28 pontos e um aproveitamento de 93%, o técnico Renato Portaluppi valorizou a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o maior rival. “Você ganhar um Gre-Nal é sempre um campeonato à parte, sempre tem a rivalidade. O Grêmio buscou o gol os 90 minutos. Saíram nos acréscimos, mas jogou para ganhar os 90 minutos. Acho que tem que valorizar o Gre-Nal. Foi pegado, é assim mesmo, mas tivemos uma festa bonita nas arquibancadas”, falou o treinador após o clássico de domingo (5).
Das 10 partidas disputadas no Gauchão, o Grêmio teve apenas um empate. Mesmo com um time de reforços e um trabalho em construção, os números são bem positivos. “O trabalho está ótimo. O Grêmio, se for buscar todos os clubes, duvido alguém com aproveitamento melhor. O que está faltando? Os resultados estão aí.”
Portaluppi também revelou papo que teve com o técnico do Inter antes do duelo. “Conversei com o Mano para que a gente fizesse um bom Gre-Nal, que a gente pudesse proporcionar bom futebol e acho que foi bom de ambos os lados. No meu entender, o Grêmio foi superior, até porque buscou o gol o tempo todo, mesmo sofrendo o empate. Gre-Nal é isso, mais importante é que deixamos os nossos torcedores felizes”, completou o ídolo tricolor.”
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags