SOFREU E AVANÇOU

Portaluppi avalia vitória sofrida contra o Bahia e revela bronca no vestiário

Grêmio vai enfrentar o Flamengo pelas semifinais da Copa do Brasil

Publicado em: 13/07/2023 14:28
Última atualização: 14/07/2023 10:29

Na coletiva após a vitória nos pênaltis por 4 a 3 sobre o Bahia, o técnico Renato Portaluppi avaliou o confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Grêmio saiu atrás do placar, mas empatou na segunda etapa. Com a classificação às semifinais, o Tricolor garantiu R$ 9 milhões. Agora, o adversário será o Flamengo.

"As equipes buscaram o gol. Tivemos a chance de sair na frente e desperdiçamos a penalidade. Fizeram o gol no desconto do primeiro tempo, isso deu uma tranquilidade maior para eles. Acertamos no intervalo, ficamos mais ofensivos e conseguimos o empate.”


Renato Portaluppi Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Portaluppi também falou que não gostou da atuação da equipe no primeiro tempo. Além de Cristaldo perder um pênalti, Everaldo colocou o time baiano na frente do placar.

“Não queira saber as palavras no vestiário. Carinho não foi. Faço bastante carinho nesse grupo, mas no vestiário, não. Tive que dar um puxão de orelha. E acertamos. Estávamos dando muito espaço ao Bahia, deixando eles dominarem a bola. No gol deles tiveram espaço. Acertamos muita coisa no intervalo. Uns três jogadores tinham que acordar, senão ia sair do jogo. Tem que ter o foco no trabalho. Foi nesse sentido que corrigimos o que tinha que corrigir. Aquele sininho no ouvido de alguns para eles acordarem.”

O enfrentamento contra o Flamengo está inicialmente marcado para as semanas dos dias 9 e 16 de agosto, porém, o time carioca já tem marcado um jogo pela Libertadores. A CBF ainda não confirmou as datas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas