abc+

BUSCA PELA LIDERANÇA

Pepê sobre o título do Brasileirão: "Vamos lutar até o final"

Volante concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira no CT Luiz Carvalho

Jorge Grimaldi
Publicado em: 01/09/2023 às 15h:05 Última atualização: 01/09/2023 às 15h:06
Publicidade

Autor do último gol na vitória de 3 a 0 sobre o Cruzeiro no último fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, o meio-campista Pepê, que voltou a atuar por 90 minutos depois de ficar três meses parado por conta de uma lesão, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (1º) no CT Luiz Carvalho. O jogador falou da distância para o líder Botafogo e da novidade implementada pelo técnico Renato Portaluppi de escalar um time com três volantes.

Volante Pepê marcou um gol na vitória gremista sobre o Cruzeiro | Jornal NH



Volante Pepê marcou um gol na vitória gremista sobre o Cruzeiro

Foto: LUCAS UEBEL/GRêMIO

“Faltam 18 jogos. Nós somos o Grêmio e vamos entrar para ganhar todas as partidas. Sabemos que o Botafogo abriu uma distância considerável, mas temos que jogar um jogo por vez. Nosso objetivo é classificar para a Libertadores, isso é bem claro, o Renato já falou isso. A chance de título ainda existe e vamos lutar por ela até o final.”

Sobre o tripé formado por ele, Villasanti e Carballo, que deu mais consistência ao meio campo gremista, Pepê respondeu.

“Isso cria mais liberdade para eu ou o Felipe (Carballo) sair. Temos três volantes. Se puder pisar mais na área, eu quero, sim, mas temos que ter ciência da nossa responsabilidade defensiva. Com três volantes eu consigo chegar mais fui coroado com um gol!, iniciou o atleta.

“Além da formação ter mudado, a nossa entrega foi muito boa. Dividimos todas as bolas, competimos contra o Cruzeiro, saímos vitoriosos e acho que isso foi a chave dessa mudança”, completou.

Novo momento

Essa mudança de chave aconteceu depois de uma semana onde o Portaluppi cobrou muito de seus jogadores por causa da desatenção na derrota para o Santos por 2 a 1. Nos minutos finais da partida, o time gremista parou acreditando que a bola havia saído. A equipe paulista ficou com a posse e marcou o gol.

“Temos consciência que jogamos no Grêmio. É um gigante. Realmente precisamos nos entregar em todos os jogos. Saímos frustrados no jogo contra o Santos. Conseguimos mudar a chave depois dessa derrota, de forma que nos entregamos mais contra o Cruzeiro. A mudança foi ter entendido que não podemos ter o tipo de derrota que tivemos contra o Santos, que foi dura. Usamos isso para motivar.”

O Grêmio entra em campo no domingo, pela 22ª rodada do Brasileirão, contra o Cuiabá, às 11 horas. Na Arena, o Tricolor, que está em terceiro, com 36 pontos, vai tentar diminuir a distância para o Botafogo, que soma 51.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade