PREOCUPANTE

Pepê e Geromel têm lesões confirmadas; saiba até quando os jogadores podem desfalcar o Grêmio

Dupla se lesionou no confronto em que o tricolor venceu o Coritiba na quarta-feira (1º)

Publicado em: 03/11/2023 14:43
Última atualização: 03/11/2023 15:15

Nesta sexta-feira, enquanto o treinador Renato Gaúcho definia a equipe que vai a campo contra o Bahia, na Arena, neste sábado, às 19h30, o clube gremista comunicou que dois jogadores tiveram lesões confirmadas: Pepê e Geromel. O meio-campista deve voltar a ficar à disposição em pelo menos três semanas, já o zagueiro poderá perder a reta final da temporada.


Geromel vive uma temporada de lesões Foto: Richard Ducker/Grêmio


Os dois atletas se lesionaram na grande vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, no Paraná. Após voltarem a Porto Alegre, eles passaram por exames que confirmaram os problemas.

Pepê foi substituído ainda no primeiro tempo. O volante teve um estiramento grau 2-A no músculo reto-femoral coxa esquerda. Já Geromel, retirado de campo no início do segundo tempo, teve lesão grau 2-B no músculo posterior da coxa esquerda.

Confira a nota do clube na íntegra:

O Grêmio informa que os atletas Pepê e Geromel foram submetidos a exames de imagem após deixarem o campo durante a vitória sobre o Coritiba relatando dores musculares.

Pepê teve diagnosticado estiramento grau II-A no músculo reto-femoral coxa esquerda, enquanto Geromel teve lesão grau II-B no músculo posterior da coxa esquerda.

Ambos já iniciaram tratamento e serão avaliados periodicamente para o retorno aos gramados.

Preparação

Para o enfrentamento pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Renato vai precisar alterar a equipe por conta dos desfalques. Em Curitiba, quando Pepê saiu, Carballo entrou para compor a faixa central do campo com Villasanti. Na saída de Geromel, Bruno Uvini foi o escolhido para manter o sistema com três zagueiros, ao lado de Bruno Alves e Kannemann.

Na quarta colocação, com 53 pontos, o Tricolor deve ir a campo com: Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro (Fábio), Villasanti, Carballo, Cristaldo e Reinaldo; Galdino e Suárez.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas