BRASILEIRÃO
"O VAR apita o jogo": Renato reclama da arbitragem após nova derrota do Grêmio
Tricolor foi superado pelo Atlético Mineiro nesta quarta-feira (9), na Arena MRV
Última atualização: 11/10/2024 16:28
O Grêmio conheceu neste meio de semana sua 14ª derrota no Campeonato Brasileiro. Após o confronto contra o Galo, onde o Tricolor foi superado por 2 a 1, o técnico Renato Portaluppi foi mais uma vez para a coletiva com os jornalistas para falar de um assunto que tem se tornado recorrente nos pós-jogos da competição: a arbitragem.
LEIA TAMBÉM: Felipão pode estar de volta ao Grêmio em 2025; entenda
O comandante gremista iniciou se queixando da anulação do que seria o gol de empate da sua equipe. “É o que eu falo, o VAR apita o jogo. Cada pessoa que vai ao VAR tem uma regra. Estava no vestiário tentando ver se a bola pegou no braço do Martin. Vi por vários ângulos e não vi a bola pegando no braço. Mas aí entra o VAR", argumentou.
Portaluppi seguiu reclamando da arbitragem. Dessa vez, disse que “no pênalti do Hulk [que gerou o primeiro gol do jogo] , o Jemerson chuta o chão, o Hulk valorizou e o VAR não chamou. Onde vamos parar? Toda rodada alguém grita. As imagens estão aí, quem discordar, tem direito. Esse é o futebol brasileiro, uma bagunça”.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Finalizado o assunto da arbitragem, o técnico foi perguntado sobre o Gre-Nal, próximo compromisso da equipe no Brasileirão. Questionado sobre qual seria a postura do time contra o Inter, que vem em ascensão no campeonato, Renato falou que “o Grêmio se impõe em qualquer parte do País, contra qualquer adversário. O Grêmio respeita todos os adversários, inclusive o Internacional”.
Grêmio e Inter se enfrentam no próximo dia 19, um sábado, no Beira-Rio. O clássico está marcado para às 16 horas.