Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Alexandre Rossato e Cesar Augusto Peixoto, também conhecido como Guto, novos vice-presidente e diretor de futebol do Grêmio, respectivamente, foram apresentados e atualizaram o panorama do planejamento da próxima temporada. Sem grandes esclarecimentos sobre o futuro técnico da equipe, Peixoto comentou a possível vinda de Felipão para o cargo de coordenador de futebol, que era dita como muito provável por parte da imprensa gaúcha. Ele negou que tenham ocorrido conversas com o comandante do penta da seleção brasileira, mas afirma que ele é alguém próximo do clube e que costuma ter diálogos com o presidente Alberto Guerra.
LEIA TAMBÉM: “E o Pix, nada ainda?”: Em vídeo inusitado, Cascavel volta a cobrar o Grêmio nas redes sociais
“O Felipão é amigo da casa. É uma outra lenda do Grêmio. O Felipão é uma pessoa que está sempre sendo ouvida. O presidente Guerra tem uma relação de amizade com ele e conversa com frequência. Agora, conversas com vistas ao Felipão assumir uma coordenação técnica ou coisa do gênero, não aconteceram”, disse.
SAIBA MAIS: Sem jogar há oito meses, futuro de ídolo do Grêmio pode ser aposentadoria
Sobre o substituto de Renato Portaluppi, Rossato ressaltou que não há previsão para anúncio, mas que o Tricolor já encaminha conversas. “A gente está fazendo entrevistas com alguns treinadores. Vamos avançar o mais rápido possível para que isso aconteça. Acho que o Grêmio está no “timing” da situação, todos os clubes estão no mesmo “timing”, não vi nenhum clube fazer anúncio até agora. O Grêmio está num processo de mudança e é para isso que a gente está preparado”, explicou o novo vice de futebol.
LEIA TAMBÉM