Pressionado por ter entrado no Z4 após a última rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio terá um importante e difícil duelo nesta quarta-feira (19), às 20 horas, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, no Ceará.
Para este duelo da 10ª rodada, mesmo precisando da vitória, a tendência é de que Renato Gaúcho poupe alguns jogadores. A ideia é chegar com força máxima no Gre-Nal do próximo sábado.
Tabu
Além das dificuldades encontradas por conta da logística, o Tricolor terá de quebrar um tabu. Pelo Brasileirão, o Grêmio não vence o Fortaleza no nordeste desde 1981. Desde então, são três empates e três vitórias do time cearense. Se incluirmos partidas no Sul, o período diminui. A última vez que a equipe gaúcha venceu foi em 2019.
O jogo
Quarta-feira (19)/ 20 horas/ Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Árbitro: João Vitor Gobi, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira (trio de São Paulo). Transmissão: Rádio ABC 103.3 FM e Pay-per-view.
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Titi, Cardona e Bruno Pacheco; Zé Wellison, Matheus Rosseto e Pochettino; Yago Pikachu, Breno Lopes e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Grêmio
Marchesin; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Du Queiroz, Pepê e Carballo (Nathan), Edenilson, Gustavo Nunes e Nathan Fernandes. Técnico: Renato Gaúcho.
LEIA TAMBÉM