abc+

VITÓRIA EM DIA DE HOMENAGEM

Monsalve marca no fim, e Grêmio vence o Criciúma fora de casa pelo Brasileirão

Tricolor gaúcho fez 1 a 0 sobre o time catarinense em tarde de homenagem ao ex-dirigente Cacalo, que faleceu no sábado

Jorge Grimaldi
Publicado em: 25/08/2024 às 18h:14
Publicidade

O Grêmio entrou em campo enlutado pela morte de um dos maiores dirigentes da história do clube, o Cacalo. Em forma de homenagem, o capitão da equipe, Villasanti, jogou usando a braçadeira com a frase “Como é bom ser Grêmio – Cacalo Eterno”. A tristeza pelo falecimento do cartola foi transformada em força para o time gremista bater o Criciúma por 1 a 0, neste domingo (25), no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Monsalve foi o autor do gol da partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

Com o triunfo, o grupo de Renato Gaúcho chegou aos 27 pontos, e está na 12ª posição na tabela de classificação.

Monsalve marcou o gol da vitória gremista por 1 a 0 sobre o Criciúma | abc+



Monsalve marcou o gol da vitória gremista por 1 a 0 sobre o Criciúma

Foto: Leonardo Hübbe / AGIF / AGIF via AFP)

Partida animada

O enfrentamento começou bem movimentado, com chances de gol de ambos os lados. Logo com 1 minuto, o Criciúma ameaçou com Marcelo Hermes, que finalizou de dentro da área após receber cruzamento de Gabriel. Marche defendeu. O time catarinense pressionava. Marquinhos Gabriel, Higor Meritão e Trauco também finalizaram quando o relógio marcava menos de 5 minutos.

O ataque perigoso do Tricolor gaúcho foi de Soteldo, que recebeu pela esquerda e bateu cruzado. A bola caprichosamente beijou o pé da trave, aos 6 minutos. Após a tentativa gremista, o duelo ficou mais equilibrado. Com o jogo mais igual, o jogo perdeu em chances e ganhou em disputas.

Quando voltou ao ataque com perigo, Braithwaite desperdiçou boa oportunidade na pequena área após receber cruzamento de João Pedro, aos 32 minutos. Quatro minutos depois, com dificuldades de penetrar na defesa adversário, Villasanti tentou de longe e obrigou o goleiro Gustavo a fazer boa defesa. Do outro lado, Bolasie também tentou de média distância e ficou no quase.

Na reta final do primeiro tempo os papéis se inverteram. O Grêmio, que havia começado mal, fez uma pressão e terminou melhor, enquanto o Criciúma, que iniciou em cima, foi para o intervalo em um momento pior.

Gol no fim

A etapa complementar também teve início com os times buscando o gol. Com menos de 1 minuto, Marcelo Hermes arriscou e Marche segurou. Marquinhos Gabriel, aos 4, arrematou, mas o tiro se perdeu pela linha de fundo.

A partida se desenhava para uma nova pressão do Criciúma. No entanto, Monsalve fez fila no ataque e foi travado na hora do chute, aos 7 minutos. O lance pôs fim nas tentativas do adversário. A partir desse momento, o time gaúcho ficou no ataque. Aos 16, Reinaldo soltou a bomba em cobrança de falta e parou no goleiro. As primeiras mudanças de Renato só aconteceram aos 26 minutos. O treinador colocou Arezo e Aravena e saíram Braithwaite e Cristaldo.

Mesmo com as alterações, quem quase mexeu no placar foi o Criciúma. Aos 31, Bolasie pegou de primeira cruzamento da direita e Marchesín fez ótima defesa. A partida seguia equilibrada e com a igualdade no marcador até os 41 minutos, quando Monsalve marcou para o Grêmio. Aravena fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para o camisa 11, que dominou dentro da área e bateu por baixo do goleiro.

Logo em seguida, Renato colocou Edenilson no lugar de Soteldo. Gustavo Martins e Ronald também entraram nas vagas de Dodi e Monsalve. O técnico fechou a equipe para garantir os três pontos fora de casa. Deu certo.

O Tricolor volta a campo no domingo, quando retornará à Arena, contra o Atlético-MG. O horário ainda não foi confirmado pela CBF.

O jogo
Domingo (25)/ Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC. Árbitro: Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Victor Hugo Imazu e Rafael Trombeta (trio do Paraná).

Criciúma   0 
Gustavo; Claudinho (Dudu), Rodrigo, Tobias, Marcelo Hermes; Newton (Patrick de Paula), Higor Meritão (Fellipe Mateus), Trauco (Ronald); Marquinhos Gabriel (Matheusinho), Bolasie e Arthur Caike. Técnico: Cláudio Tencati.

Grêmio   1
Marchesín; João Pedro, Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Gustavo Martins), Monsalve (Ronald) e Cristaldo (Aravena); Soteldo (Edenílson) e Braithwaite (Arezo). Técnico: Renato Gaúcho.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade