FOI MULTADO
Mayk, lateral do Grêmio, se desculpa por expulsão no primeiro tempo: "Excesso de vontade"
Segundo o técnico Renato Portaluppi, o jogador foi multado em R$ 20 mil
Última atualização: 27/03/2024 14:08
A expulsão ainda no final do primeiro tempo na vitória por 3 a 2 sobre o Caxias, a repreensão do técnico Renato Portaluppi e a multa de R$ 20 mil imposta pelo clube fizeram o lateral-esquerdo Mayk se pronunciar nas redes sociais.
O jogador pediu desculpas pelo “excesso de vontade” e por quase comprometer a classificação do Grêmio à final do Gauchão.
"Cheguei recentemente ao Grêmio com uma vontade enorme de mostrar pra todo mundo minha garra, minha dedicação e meu empenho, que são marcas registradas do time. Infelizmente, meu excesso de vontade poderia ter comprometido o trabalho de todo o grupo. Peço minhas sinceras desculpas à comissão técnica, à diretoria, aos meus companheiros e à torcida tricolor", disse Mayk, em nota divulgada pela assessoria.
“A lição foi aprendida e, agora, o mais importante é eu não abaixar a cabeça e seguir firme com a equipe em busca do título. Jogar no Grêmio é a realização de um sonho, e eu não vou deixar que nada atrapalhe", completa a nota.
O Grêmio vencia por 3 a 0 quando o lateral atingiu o atacante Álvaro, do Caxias, com um chute no rosto já nos minutos finais do primeiro tempo. O jogador gremista levou cartão vermelho direito. Na volta do intervalo, com superioridade numérica, o Grená pressionou o Tricolor e marcou duas vezes.