Depois de um início avassalador com a camisa do Grêmio, o uruguaio Luis Suárez escreveu em suas redes sociais. “Feliz de estrear neste estádio incrível, com o apoio da nossa torcida. Ganhar e poder ajudar o Grêmio me deixa muito feliz.” O atacante fez três gols em apenas 37 minutos de jogo, na vitória por 4 a 1 sobre o São Luiz, na Recopa Gaúcha.
O ‘El Pistolero’ recebeu elogios de Renato Portaluppi. “Não podia ter sido melhor a estreia dele perante ao nosso torcedor que está acreditando bastante nele. Ele veio para nos ajudar e já mostrou por que veio. É um jogador que tem o carinho do grupo todo. Ele não quer regalias de maneira alguma, ele quer ser igual a todo mundo e isso é importante. Nestes primeiros 45 minutos, esteve muito bem.”
O comandante também avaliou a primeira partida do ano, fez elogios, e disse que o time precisa melhorar.
“Começamos com o pé direito, fomos campeões e nosso torcedor, mais do que ninguém, merecia por tudo que vinha sofrendo nos últimos meses. Praticamente 50 mil pessoas na Arena, tínhamos que dar esse presente para eles”, iniciou.
“Mas falta muita coisa. Não posso me empolgar, achar que está tudo bem. Cometemos erros normais pelo cansaço e falta de ritmo, o que é normal. Foi um bom começo. A gente sabe que precisa melhorar”, complementou.
Sem folga
Nada de descanso para os campeões da Recopa Gaúcha. Na tarde de quarta-feira (18), o elenco do Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho para mais um dia de atividade mirando a estreia no Campeonato Gaúcho, que será contra o Caxias, neste sábado, às 16h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Agora, a direção gremista corre para poder regularizar o lateral-direito João Pedro e meia Franco Cristaldo. Ex-companheiro de Suárez e Carballo no Nacional-URU, o goleiro Sergio Rochet, de 29 anos, revelou à imprensa uruguaia que recebeu sondagens do Tricolor, mas não houve uma proposta oficial.
LEIA TAMBÉM
"Esperança de voltar"
Sem poder atuar por causa de uma alteração no ritmo cardíaco, o volante Lucas Leiva esteve na Arena para comemorar o tetracampeonato da Recopa Gaúcha. Afastado desde dezembro, o jogador falou com um tom otimista sobre a sua volta aos campos.
“Os médicos pediram de dois a três meses de parada. Depois, temos que refazer os exames com calma. Tenho grande esperança de voltar ao normal e jogar. Nunca tive sintoma, isso é muito positivo”, disse.
Aos 36 anos, o atleta, que espera por novos exames, segue acompanhando as atividades de seus companheiros.
“Fui pego de surpresa. Não estou acostumado a não jogar. Mas estou tentando olhar para o presente. Tenho ido ao CT, nos finais de semana tenho aproveitado para curtir a família.”
- Categorias
- Tags