abc+

PISTOLERO

Luis Suárez decide em seu último jogo pelo Grêmio em Porto Alegre

Luisito foi o autor do único gol na vitória do Tricolor por 1 a 0 sobre o Vasco

Jorge Grimaldi
Publicado em: 03/12/2023 às 20h:54 Última atualização: 03/12/2023 às 20h:58
Publicidade

Os 50.481 torcedores que estiveram na Arena neste domingo (3) tiveram diferentes sentimentos ao longo dos 90 minutos. Felicidade, tristeza e até saudades foram alguns deles. Tudo isso por conta da despedida de Luis Suárez, que disputou sua última partida em solo gaúcho com a camisa gremista. No adeus a Porto Alegre, uma vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gol do Pistolero.

FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Luis Suárez decidiu mais uma vez para o Grêmio | Jornal NH



Luis Suárez decidiu mais uma vez para o Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Tricolor foi melhor que o Cruzmaltino na etapa inicial. A primeira grande chance gremista não poderia ter sido com outro jogador. Suárez recebeu na área, deu uma caneta no zagueiro, mas o chute foi na rede pelo lado de fora, aos sete minutos. Era o início da última apresentação em casa.

O Vasco, que luta para não ser rebaixado, chegou com perigo com Pec, que ganhou de Villasanti, avançou pela esquerda e ficou de frente com Caíque. Na hora de finalizar, o jogador vascaíno tentou o passe e foi bloqueado, aos 18 minutos.

Aos 21, Reinaldo cruzou da esquerda. A bola atravessou a área e, por pouco, Luisito não alcançou. O camisa 6 arrematou de média distância e a bola saiu com perigo, aos 23 minutos. Renato Gaúcho precisou fazer a primeira substituição aos 27. Gustavo Martins entrou no lugar de Fábio.

A partida foi bem disputada, e a equipe de Renato Gaúcho até abriu o placar com Rodrigo Ely, aos 34, após cruzamento de Luis Suárez. Depois de análise do VAR, o árbitro anulou por impedimento do defensor.

Suárez tentou novamente aos 48. O centroavante arriscou chute colocado de fora da área e Léo Jardim pegou no meio do gol. Foi a última tentativa do primeiro tempo. A cada bola que o atacante pegava, a torcida vibrava.

Vitória

Na primeira chance do segundo tempo. Gol. Suárez. Aos 30 segundos, Nathan Fernandes deixou para o El Pistolero, que, na meia-lua, bateu colocado para abrir o placar. O uruguaio marcou em sua estreia na Arena e também na despedida.

O Vasco respondeu aos três minutos. Pec cobrou falta por cima da barreira. Passou perto. Vegetti também tentou, porém o atacante isolou a chance que teve, aos cinco. O argentino teve nova oportunidade depois de cruzamento de Marlon Freitas, mas chegou atrasado e mandou para fora, aos nove minutos.

O time do Rio começou a gostar do jogo e tentava empatar a partida. O Grêmio tocava a bola e esperava uma brecha da defesa adversária para matar o duelo. Com o Vasco oferecendo perigo, Renato mudou em dose dupla. Entraram Nathan e André Henrique e saíram Cristaldo e Nathan Fernandes.

O Tricolor cresceu e quase ampliou. Aos 28 minutos, Ferreira fez jogada pela esquerda, levou para o meio e finalizou. Léo Jardim espalmou para o lado. Luisito pegou o rebote e chutou, mas a bola pegou na trave e no goleiro antes do perigo ser afastado. Um milagre.

Se teve defesa de um lado, teve do lado gremista também. Payet fez jogada no fundo e tocou para Praxedes. O meia arriscou e Caíque fez ótima defesa. O goleiro gremista teve seu nome gritado pelos torcedores.

O resultado da partida pouco importou em termos de título, já que o Palmeiras venceu o Fluminense e chegou aos 69 pontos com 31 gols de saldo. O time paulista ainda pode ser alcançado por Atlético-MG (2º, 66 pontos e 23 de saldo), Flamengo (3º, 66, 15) e Botafogo (4º, 66, 24), mas pela diferença de saldo, o time de Abel Ferreira é virtualmente o campeão do Brasileirão.

O Tricolor aparece como quarto, com 65. A briga pela vaga direta à Libertadores ficará para a última rodada.

Pela 38ª e última rodada do Brasileirão, o Grêmio viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, na quarta-feira (6), às 21h30, no Maracanã.

O jogo
Domingo (3)/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiaggo Americano Labes (PR).

Grêmio
Caíque; Fabio (Gustavo Martins), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Pepê) e Cristaldo (Nathan); Ferreira (Cuiabano), Nathan Fernandes (André Henrique) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Vasco
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Robson Bambu (Praxedes) e Léo; Paulinho (Payet), Zé Gabriel (Jair), Marlon Gomes e Lucas Piton; Gabriel Pec (Rossi) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade