SAI QUE É SUA, JOSI
"Inesquecível", diz goleira Josi sobre convocação para a seleção brasileira de futebol
Natural de Dois Irmãos, a arqueira vai passar por período de treinos com a equipe sub-17
Última atualização: 12/01/2024 15:23
Jogadora que foi uma das peças fundamentais no título inédito do Campeonato Brasileiro Sub-17 do Grêmio, a dois-irmonense Josiane Rafaela Bencke, de 15 anos, vive um grande momento como goleira do Tricolor. O reconhecimento pelo bom desempenho na última temporada aconteceu na última semana. A guria foi convocada para a seleção brasileira de sua categoria pela técnica Simone Jatobá. Josi embarcará para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (18), onde vai integrar a equipe nacional para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis.
Josi está na lista com mais 25 atletas que vão participar das atividades no CT da seleção. Ela conta como foi receber o comunicado sobre a convocação. “É algo que vou lembrar pra sempre, simplesmente inesquecível. Eu e minha família caímos no choro de tanta alegria.”
Josi está na lista com mais 25 atletas que vão participar das atividades no CT da seleção. Ela conta como foi receber o comunicado sobre a convocação. “É algo que vou lembrar pra sempre, simplesmente inesquecível. Eu e minha família caímos no choro de tanta alegria.”
Os treinamentos estão previstos para acontecer de 17 e 28 de janeiro e vão servir de preparação para três amistosos que serão realizados em Portugal contra Alemanha, Holanda e a seleção anfitriã. A janela de atividades também tem como objetivo o Sul-Americano da categoria, previsto para março deste ano, na Argentina.
“O sentimento de vestir a camiseta do Brasil é inexplicável, pois já é um sonho de criança que se realizou, só pela convocação, mas, claro, vou seguir em busca de mais, com foco pra ir para o Sul-Americano. Mesmo sabendo que vai ser difícil, vou me esforçar ao máximo para conseguir concluir um dos meus objetivos.”
Título do Brasileirão
No final de novembro do ano passado, Josi foi responsável por defender um pênalti no tempo normal da decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17 contra o Flamengo, em Belo Horizonte-MG. O duelo terminou em 2 a 2 nos 90 minutos. Nas penalidades, o Tricolor fez 5 a 3 para conquistar o título nacional pela primeira vez
“O sentimento de ter ganhado o título e de ter defendido o pênalti na final foi único, uma mistura de emoções, de muita alegria e de uma realização, algo inédito que conseguimos realizar. Fico muito feliz de ter conseguido ajudar minha equipe a conquistar o título, trabalhamos muito pra isso, e o esforço foi recompensado", conta a goleira, que chegou ao clube em 2021 para defender a equipe sub-14 da Escola de Futebol.