A imprensa turca informou neste sábado (30) que o Grêmio fez proposta pelo centroavante camaronês Vincent Aboubakar, 31 anos. Ele pertence ao clube turco Besiktas. Na última Copa do Mundo, Aboubakar marcou um dos gols mais bonitos do torneio, ao driblar o zagueiro e encobrir o goleiro no empate de Camarões em 3 a 3 contra a Sérvia.
De acordo com o perfil Haber Kartali (Águia Notícias) no X (antigo Twitter), conta dedicada ao Besiktas, o jornalista Fatih Doan informou que três clubes fizeram ofertas para Aboubakar. Mas a do Grêmio seria a “mais séria”.
Com a saída de Suárez, o Grêmio busca um nome de impacto para o ataque. O conterrâneo e companheiro de seleção Cavani chegou a ser oferecido, mas a temporada tímida pelo Boca Juniors parece não ter agradado a direção gremista.
Nestes últimos dias, se especulou o nome do argentino Di Maria, que teria sido oferecido ao Tricolor. Mas o contrato com o Benfica até a metade de 2024 é um empecilho. Até o momento, o único contratado foi o atacante Soteldo, ex-Santos.
Contratações escassas contrastam com série de renovações
Na finaleira de 2024, o Grêmio anunciou renovações. Destaque para o do técnico Renato. Coincidentemente, após o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, renovar com os Merengues, abrindo mão da Seleção Brasileira. Sem o italiano, o nome de Renato começou a ser fortemente cogitado por torcedores e pela imprensa na seleção.
Além do técnico, o zagueiro e ídolo Geromel renovou. O Grêmio confirmou ainda nos últimos dias as renovações do lateral João Pedro, do zagueiro Bruno Uvini, do atacante André e dos goleiros Caíque e Gabriel Grando.
Em sua rede social, Aboubakar celebra golaço feito na última Copa do Mundo.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Aboubakar Vincent (@aboubakarvincent)
LEIA TAMBÉM