A “novela” sobre quem será o treinador do Grêmio em 2025 pode estar próxima do fim. Gustavo Quinteros, principal cotado para o cargo após a negativa de Caixinha, anunciou que não irá renovar com o Vélez Sarsfield. O clube argentino também confirmou a não extensão do vínculo, que vai até 31 de dezembro. Com isso, o caminho fica aberto para um possível acerto com o Tricolor.
LEIA TAMBÉM: Boca Juniors quer tirar goleiro Marchesín do Grêmio, afirma jornalista argentino
No início da semana já havia vazado que Quinteros teria tido uma reunião com a diretoria do Vélez, e que teria saído sem definição se ficaria. Agora, através de um vídeo nas redes sociais, foi confirmado que ele não permanecerá por lá no ano que vem.
SAIBA MAIS: Carta de Suárez ao Grêmio revela detalhes de pedido para encerrar contrato antes do prazo
“Quero informar, com muita tristeza e angústia, que não vou continuar na próxima temporada. Falaram muitas coisas que não estão certas. Esperei o término da temporada para me reunir com Fabián Berlanga e com Rick Alvarez”, iniciou o treinador, sinalizando a conversa com o presidente e o diretor esportivo do clube argentino.
“Estivemos nos dias 23 e 24 de dezembro reunidos para falar sobre o projeto esportivo, das necessidades da equipe e do clube. Neste sentido, o clube tem necessidades. Eu como treinador tenho objetivos profissionais a cumprir também”, concluiu.
CONFIRA: Renato Gaúcho fala sobre propostas que recebeu após deixar o Grêmio e decide futuro
No pronunciamento, Gustavo Quinteros não chegou a citar o Grêmio. Entretanto, segundo o GE, ele já tem um acerto com o Tricolor e pode ser anunciado ainda nesta quinta-feira.
????[EXCLUSIVO] Gustavo Quinteros habla sobre su salida de Vélez. ???? pic.twitter.com/lBkJXEELvW
— César Luis Merlo (@CLMerlo) December 25, 2024
LEIA TAMBÉM