abc+

CRISE?

Guerra fala sobre Renato deixar o Beira-Rio sem participar da coletiva: "Ninguém concordou com essa decisão"

Treinador tem compromisso nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, para onde foi após a derrota no Gre-Nal

Jorge Grimaldi
Publicado em: 08/10/2023 às 20h:10 Última atualização: 08/10/2023 às 20h:59
Publicidade

Um fato inusitado aconteceu na entrevista coletiva pós jogo do Grêmio. O técnico Renato Gaúcho não compareceu para falar com a imprensa depois de perder o Gre-Nal 440 por 3 a 2. No lugar, o presidente Alberto Guerra comentou sobre a ausência do ídolo tricolor, que não teve sua saída autorizada.

Renato Portaluppi não falou à imprensa neste domingo | Jornal NH



Renato Portaluppi não falou à imprensa neste domingo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“Do segurança ao presidente, ninguém concordou com essa decisão. Foi unilateral do treinador. Ele tem compromisso amanhã (segunda-feira) de manhã. Achamos que ele deveria estar aqui dando as explicações, mas é uma decisão que ele tomou. Internamente vamos avaliar isso. O clube exigiu (a presença de Renato), mas ele tinha um compromisso e saiu. Eu não poderia trancar a porta. Vamos avaliar, falar com ele na reapresentação. É importante ressaltar que não estamos de acordo. O que podemos fazer? Demissão? Obviamente, não. Seria punir o time, mas tomou uma atitude contrária ao que achamos melhor”, disse o mandatário.

De acordo com Guerra, Renato tem um compromisso no Rio de Janeiro e, por isso, mesmo que não tenha sido liberado pela direção, deixou o Beira-Rio de forma bem rápida.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade