abc+

VITÓRIA FUNDAMENTAL

Grêmio volta a vencer e respira no Brasileirão

Com a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, Tricolor gaúcho chegou aos 44 pontos e está longe da zona de rebaixamento

Jorge Grimaldi
Publicado em: 01/12/2024 às 19h:58 Última atualização: 01/12/2024 às 21h:41
Publicidade

Alívio. Essa é a palavra dos quase 40 mil torcedores que foram à Arena na tarde deste domingo. Fazendo valer o mando de campo, o Grêmio conquistou uma importante vitória ao derrotar o São Paulo por 2 a 1 nesta 36ª rodada. O triunfo deixa a equipe na 10ª posição, com 44 pontos, longe da zona de rebaixamento. Cristaldo e Ruan, contra, anotaram para os donos da casa, enquanto Luiz Gustavo diminuiu para os paulistas.

Cristaldo abriu o placar para o Tricolor Gaúcho na Arena | abc+



Cristaldo abriu o placar para o Tricolor Gaúcho na Arena

Foto: MAXI FRANZOI/AGIF via AFP

*Matéria atualizada às 21h40.
Com o empate entre Bragantino e Cruzeiro por 1 a 1 na noite deste domingo, o Grêmio não tem mais chances de ser rebaixado. O Tricolor termina a 36ª rodada com 44 pontos (12 vitórias), na 11ª posição. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento, em 17º, é o Criciúma, que soma 38, e tem nove vitórias. Mesmo se ganhar as duas partidas restantes e o time gaúcho não vencer seus duelos, os catarinenses empatariam em número de pontos, mas ficariam atrás no número de vitórias.

Pressionado pela sequência ruim de resultados e pela proximidade do Z4, o Grêmio tinha apenas uma tarefa em campo: vencer. E conseguiu. Empurrados pela torcida, os jogadores fizeram um bom 1º tempo diante de um São Paulo “de férias” na competição. A vitória foi construída com Cristaldo, que recebeu passe de João Pedro pela direita e bateu forte cruzado, para inaugurar o marcador. Aos 45, após cruzamento de Villasanti, também pela direita, houve um bate-rebate dentro da área são-paulina e Ruan mandou contra o próprio patrimônio.

Já na etapa complementar, ambos os times criaram oportunidades. O São Paulo diminuiu com Luiz Gustavo, que acertou um lindo chute de fora da área. O Grêmio teve algumas oportunidades, mas parava no goleiro Rafael. A reta final do duelo foi do time paulista, mas a equipe gaúcha soube sofrer e segurou a vitória para não dar mais chances ao azar.

A próxima partida do Grêmio será na quarta-feira (4), contra o Vitória, na Bahia, às 20 horas.

O jogo
Domingo/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro:Ramon Abatti Abel (FIFA-SC), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA).

Grêmio 2
Marchesín; João Pedro (Igor), Geromel, Jemerson e Reinaldo; Villasanti e Dodi (Pepê); Soteldo (Pavon), Cristaldo (Monsalve) e Aravena (Edenílson); Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.

São Paulo 1
Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Rafinha (Patryck); Luiz Gustavo e Alisson (Bobadilla); Luciano, Lucas Moura e Ferreira (Wellington Rato); André Silva (William Gomes). Técnico: Luis Zubeldía.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade