abc+

OITAVAS DE FINAL

Grêmio vira sobre o Fluminense e larga em vantagem na Libertadores

Tricolor gaúcho venceu jogo de ida por 2 a 1, com dois gols de Reinaldo

Jorge Grimaldi
Publicado em: 13/08/2024 às 22h:03 Última atualização: 13/08/2024 às 22h:06
Publicidade

O Grêmio saiu em vantagem no duelo de 180 minutos pelas oitavas de final da Libertadores. Em duelo realizado ontem à noite no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, o Tricolor gaúcho fez 2 a 1 de virada sobre o Tricolor carioca e vai para o Rio de Janeiro podendo empatar a partida de volta. Lima abriu o placar para o Flu. Em noite inspirada, Reinaldo anotou os dois gols gremistas.

Nome do jogo, lateral-esquerdo garantiu o triunfo gremista sobre os cariocas no Couto Pereira | abc+



Nome do jogo, lateral-esquerdo garantiu o triunfo gremista sobre os cariocas no Couto Pereira

Foto: ALBARI ROSA/AFP

Os primeiros 90 minutos da partida decisiva começaram com o Fluminense melhor, com mais posse de bola e uma leve pressão. O Grêmio respondia em contra-ataques, mas as jogadas, que iniciavam com Marchesín, não deram certo.

O Tricolor carioca quase abriu o placar aos 23 minutos. Após jogada ensaiada de falta, Arias bateu rasteiro e venceu Marche, mas Rodrigo Ely afastou o perigo em cima da linha. Pavon respondeu aos 26. O arremate saiu por cima do travessão de Fábio.

Já na reta final do primeiro tempo, o Grêmio se impôs e pressionou o Fluminense, mas faltou o último passe e uma boa finalização. Fábio pouco trabalhou. Os times foram empatados para o intervalo.

A etapa final iniciou com um certo equilíbrio e alguns erros de passe de ambos os lados. O primeiro a calibrar a precisão foi o time do Rio de Janeiro. Ganso ficou com a bola pelo lado direito e cruzou na medida para Lima abrir o placar, aos 13 minutos. Logo em seguida, Renato colocou Gustavo Nunes e Monsalve. Saíram Pavon e Cristaldo. O time melhorou.

Aos 25, Soteldo cruzou da direita e a bola bateu na mão do lateral Esquerdinha. Pênalti. Reinaldo assumiu a responsabilidade e, com ótima pontaria, acertou o ângulo para deixar tudo igual no Couto Pereira. O relógio marcava 28 minutos. A torcida gremista passou a cantar mais alto. E adiantou. A virada veio. Aos 33, Reinaldo cobrou falta da direita, a bola atravessou a área, ninguém desviou, e foi morrer no canto de Fábio: 2 a 1

O Grêmio sofreu um golpe aos 38 minutos. Rodrigo Ely foi expulso após agredir Ganso na área adversária. Mesmo com um jogador a menos, a equipe de Renato Portaluppi segurou o resultado e garantiu a vitória sobre o time de Mano Menezes.

A decisão será na próxima terça-feira (20), no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 19 horas. Um empate, avança o Grêmio. Se o time gaúcho for derrotado por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. A equipe carioca precisa fazer dois gols de vantagem para avançar às quartas..

Antes disso, pelo Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Bahia, sábado, às 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade