abc+

DECISÃO

Grêmio vira a chave e foca na "final" pela Libertadores

Tricolor enfrentará o Huachipato no Chile na terça-feira valendo vaga na próxima fase da Libertadores

Jorge Grimaldi
Publicado em: 02/06/2024 às 20h:41 Última atualização: 03/06/2024 às 06h:49
Publicidade

O desentrosamento e a falta de ritmo marcaram a derrota do Grêmio para o Bragantino por 2 a 0, no sábado, pela 7ª rodada do Brasileirão. No Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, o técnico Renato Gaúcho mandou a campo um time reserva. O motivo: a decisão que terá nesta terça-feira pela Libertadores.

Renato Portaluppi | abc+



Renato Portaluppi

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A delegação do Tricolor embarcou para o Chile neste domingo. Lá, vai enfrentar o Huachipato, às 21 horas, pelo Grupo C da competição continental.

A conta para o futuro no campeonato é simples: se o Grêmio vencer, garante a vaga às oitavas de final. Se empatar, o time é obrigado a ganhar do Estudiantes-ARG no próximo sábado, no Couto Pereira. Agora, se o Tricolor for derrotado em solo chileno, estará eliminado, mas ainda podendo se classificar para os playoffs da Sul-Americana.

“A gente precisa sair de lá (do Chile) vivo. Dos três resultados, temos dois nos quais o Grêmio continua. Se vier a vitória, melhor ainda. A gente sai classificado. Se não der para conseguir a vitória, um empate. A gente vai decidir em casa com o Estudiantes”, disse Portaluppi no sábado.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade