abc+

SÉRIE A

Grêmio viaja para jogo decisivo contra o Botafogo no Rio de Janeiro

Há três pontos do líder, Tricolor precisa da vitória para se manter na briga pelo título

Dário Gonçalves
Publicado em: 08/11/2023 às 18h:39 Última atualização: 08/11/2023 às 18h:40
Publicidade

O Grêmio embarcou no fim da tarde desta quarta-feira (8) para o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FAÇA PARTE DO CANAL DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Uma vitória na noite desta quinta-feira (9) significa entrar de vez na disputa pelo título. Por outro lado, uma derrota gremista ou até mesmo um empate, praticamente dá adeus ao sonho do tricampeonato brasileiro. Separados por três pontos, o Grêmio entra em campo no Estádio São Januário ocupando a 4ª posição na tabela com 56 pontos. Já o Botafogo é o líder com 59 e ainda tem um jogo a menos.

No primeiro turno, o Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 0 | Jornal NH



No primeiro turno, o Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 0

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

As equipes vivem momentos bem diferentes e a disputa pela taça, que ainda conta com Palmeiras e Bragantino principalmente, nunca esteve tão aberta. Nas últimas quatro rodadas, a equipe carioca somou apenas um ponto, contra o Athletico Paranaense. Depois do empate, perdeu em casa para Cuiabá e Palmeiras – este após estar vencendo por 3 a 0 -, e nesta segunda-feira (6), o clássico contra o Vasco no mesmo estádio desta quinta-feira (9).

Já o Grêmio iniciou uma retomada ao vencer o Flamengo, de virada, e depois América (também de virada), Coritiba e Bahia. Com as quatro vitórias em sequência, o Tricolor diminuiu em 11 pontos a vantagem do Alvinegro, que pode chegar a zero se o Grêmio superar o Glorioso. “Eles têm um jogo a menos, mas isso não significa vitória. Nós temos que nos preocupar em fazer a nossa parte.”, disse Portaluppi após a vitória contra o Bahia.

Pensando nisso, o técnico Renato Portaluppi realizou o último treino no CT Luiz Carvalho na manhã desta quarta-feira (8) com os portões fechados. O treinador poderá repetir a mesma escalação que usou contra o Bahia, usando três zagueiros. Ou então, para deixar o time mais ofensivo, sacar Bruno Uvini e usar Lucas Besozzi ou Galdino no meio.

O jogo e prováveis escalações:

Quinta-feira (9), 20h, Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC), auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Thiaggo Americano Labes (SC). Transmissão: Rádio ABC 103.3 FM, SporTV e Premiere.

Botafogo:
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Diego Costa. Técnico: Lúcio Flávio.

Grêmio:
Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini (Besozzi), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; João Pedro Galvão e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade