CLASSIFICADO

Grêmio vence partida, elimina Ypiranga nos pênaltis e está na final do Gauchão

De virada, o time da casa ganhou a partida por 2 a 1 e levou a decisão para as penalidades. Agora, o tricolor aguarda o vencedor de Inter e Caxias, que jogam neste domingo

Publicado em: 25/03/2023 16:00
Última atualização: 26/02/2024 08:52

O Grêmio é o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho 2023. Com a Arena lotada na tarde deste sábado (25) e em uma partida eletrizante, o Tricolor bateu o Ypiranga por 5 a 4 nos pênaltis e conquistou a vaga para a grande final, eliminando o time de Erechim. Agora, o Grêmio aguarda o vencedor de Inter e Caxias, que jogam neste domingo (26), às 18 horas, no Beira-Rio.

Grêmio vence e está na final do Gauchão Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

 

O Ypiranga abriu o placar com gol do volante Mossoró no segundo tempo, mas Thaciano e Bruno Alves marcaram para o tricolor e garantiram a vitória por 2 a 1 no tempo normal, sendo suficiente para reverter a vantagem do empate conquistada pelo time de Erechim no primeiro duelo da semifinal.

Mesmo com a vitória, a classificação para a final veio nas penalidades. Reinaldo começou batendo e perdeu, chutando na trave do goleiro de Erechim. Em seguida, Gedeílson cobrou e também acertou a trave.

O Grêmio marcou com Cristaldo, Bitello, Luis Suárez, Bruno Alves, Gustavinho e Diego Souza acertou o travessão. Já o Ypiranga marcou gol de Gedeílson, Mossoró, Erick, Ralph, Caíque, Ronald, mas Jhonatan Ribeiro perdeu o pênalti e deu a vitória ao tricolor que vai em busca do hexacampeonato.

Primeiro tempo

O primeiro tempo terminou em 0x0, dando a vantagem ao Ypiranga. Logo no primeiro minuto de jogo, Islan errou o passe na saída de bola do Ypiranga e Thaciano aproveitou e arriscou o chute de fora da área, mas o goleiro Caíque conseguiu defender.

O zagueiro do Ypiranga Windson sentiu lesão aos 7 minutos e precisou ser substituído por Ronald. Ferreirinha também ficou caído e sentiu lesão muscular logo após perder a dividida para Matheuzinho, aos 14 minutos e também teve que deixar o jogo e Zinho entrou no lugar. Suárez quase marcou o primeiro gol tricolor aos 17 minutos, cabeceando com força, mas no reflexo, o goleiro Caíque fez a defesa.

Segundo tempo

O placar da partida foi aberto pelo Ypiranga aos 7 minutos, com gol do volante Mossoró depois de Bruno Alves perder a bola. Logo em seguida, Patric Calmon leva cartão amarelo por demorar na reposição de bola em lateral. Aos 14 minutos, o canarinho fez duas substituições, tirando William Barbio para a entrada de Jhonatan Ribeiro, e Matheuzinho por MV.

Já o empate tricolor veio aos 15 minutos, com um gol de Thaciano, com gol de cabeça após cruzamento de Bitello na intermediária. Aos 23 minutos, o Grêmio realizou duas substituições, saindo Vina para a entrada de Diego Souza, e Thiago Santos, que havia entrado no intervalo, para Cristaldo ingressar na partida.

O Ypiranga fez a sua última substituição aos 24 minutos, com a saída de Patric Calmon e a entrada de Gustavo Nogy. Depois de uma cobrança de escanteio aos 26 minutos, Caíque fica com a bola, mas sai da área com ela em mãos e a falta é marcada. Reinaldo cobra, mas a zaga do time de Erechim corta.

Com gol de Bruno Alves, o Grêmio virou o placar aos 32 minutos. Depois da cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou para o gol, sem chances para Caíque. O tricolor também fez a sua última substituição, tirando Thaciano para a entrada de Gustavinho, aos 35 minutos.

O jogo

Sábado (25) / 16h30 / Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Fagner Bueno Cortes

Grêmio

Adriel, Uvini, Bruno Alves, João Pedro, Thaciano, Reinaldo, Bitello, Vina, Ferreira, Galdino e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi 

Reservas: Brenno, T. Luciano, Natã, D. Barbosa, Darlan, T. Santos, Lucas Silva, F. Cristaldo, Gustavinho, Gabriel Silva, Zinho e Diego Souza.

Ypiranga

Caíque, Gedeilson, Islan, Windson, PK, Lorran, Mossoró, Erick Farias, Matheuzinho, Barbio e João Pedro.Técnico: Luizinho Vieira

Reservas: Allan, Ronald Carvalho, Yohan, Nogy, Clayton, Ralph, Robson, MV, Mazola, Leandro Cordova, Jhonatan Ribeiro e Bruno Baio.

Arbitragem

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistente 1: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Assistente 2: Fagner Bueno Cortes (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas