abc+

BRASILEIRÃO

Grêmio vence o Fortaleza na Arena e se afasta do Z4

Com gols de Aravena, Braithwaite e Soteldo, Tricolor gaúcho fez 3 a 1 no Tricolor cearense

Jorge Grimaldi
Publicado em: 05/10/2024 às 00h:22 Última atualização: 05/10/2024 às 00h:22
Publicidade

O Grêmio entrou em campo na noite desta sexta-feira (4) sabendo que precisava da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Fortaleza queria os três pontos para dormir na liderança do Brasileirão. Melhor para o Tricolor Gaúcho, que, com gols de Aravena, Braithwaite e Soteldo, fez 3 a 1, na Arena, no duelo válido pela 29ª rodada da competição de pontos corridos, e se afastou do Z4.

Aravena abriu o placar na vitória gremista por 3 a 1 | abc+



Aravena abriu o placar na vitória gremista por 3 a 1

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio começou melhor na partida e inaugurou o marcador logo aos 13 minutos da 1ª etapa. Em jogada rápida pela direita, Cristaldo cruzou e Aravena bateu de primeira para deixar os gaúchos na frente.

No entanto, não demorou para o Fortaleza responder. Com bastante espaço pela direita, Hercules avançou da intermediária, invadiu a área e chutou forte para vencer o goleiro Caíque, aos 17 minutos.

O Tricolor gaúcho buscava o resultado. Sem se abater com o gol sofrido, foi ao ataque com perigo com João Pedro e Cristaldo, mas as duas finalizações pararam no goleiro João Ricardo. O argentino teve outra grande oportunidade após passe de letra de Braithwaite. Na meia-lua, Cristaldo bateu colocado e bola tirou tinta da trave esquerda adversária.

Parecia questão de tempo para o Grêmio voltar a ficar na frente do placar. Antes de ir para o vestiário, Braithwaite e Edenilson também desperdiçaram boas oportunidades.

Já no 2º tempo, Braithwaite colocou os gremistas na frente com um chute de fora da área, contando com a ajuda do goleiro, aos 14 minutos.

A partida ficou disputada, com muito perde e ganha no meio de campo. Quando foi ao ataque, aos 31 minutos, Lucero obrigou Caíque a fazer grande defesa. Após o lance, o goleiro sentiu câimbras na panturrilha e foi substituído por Rafael Cabral.

Aos 34, Mancuso fez falta em Edenilson no meio de campo e levou o segundo amarelo. Com um jogador a mais, a situação do Grêmio ficou mais tranquila. Com mais espaço no campo, o Tricolor explorava as jogadas em velocidade, principalmente com Soteldo.

E foi o venezuelano quem marcou o terceiro gol do Grêmio, fechando o placar. Aos 45, o camisa 7 recebeu na esquerda, cortou o defensor e chutou na trave. No rebote, Igor Serrote cruzou e Soteldo pegou de primeira, no contrapé de João Ricardo, para a festa das 22 mil pessoas no estádio.

O jogo

Sexta-feira (4)/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Douglas Pagung.

Grêmio
Caíque (Rafael Cabral), João Pedro, Gustavo Martins (Geromel), Kannemann e Reinaldo; Pepê, Dodi e Edenílson (Diego Costa); Cristaldo (Igor Serrote), Aravena (Soteldo) e Braithwaite. Técnico: Marcelo Salles

Fortaleza
João Ricardo, Mancuso, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Hércules (Pochettino), Zé Welisson (Kervin Andrade) e Matheus Rossetto (Martinez); Pikachu (Calebe), Breno Lopes (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade