LÍDER ISOLADO
Grêmio vence Juventude e segue com 100% de aproveitamento no Gauchão
Em dois tempos distintos, o tricolor derrotou o time da Serra por 3 a 2 no Estádio Alfredo Jaconi
Última atualização: 23/01/2024 11:25
Em dois tempos distintos, o Grêmio venceu o Juventude por 3 a 2, na quinta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 6ª rodada do Gauchão. Bitello, Reinaldo e Bruno Alves anotaram para o Tricolor. Rodrigo Rodrigues e Mandaca descontaram para os jaconeros.
Quem assistiu ao primeiro tempo imaginou que a partida terminaria em goleada para o time de Renato Portaluppi. Logo aos 3min, Bitello, meio sem querer, desviou a bola após chute de Pepê e matou o goleiro Pegorari. Não demorou muito para sair o segundo. Reinaldo pegou a sobra pelo lado esquerdo da área e mandou para as redes. Bem superior, o Grêmio chegou ao terceiro com Bruno Alves. O zagueiro só completou para o gol vazio após chute de Suárez desviar no adversário.
A superioridade que se viu na primeira parte aconteceu na segunda, porém, pelo lado do Juventude.
O time de Celso Roth fez o primeiro com Rodrigo Rodrigues, aos 8. Pressionando, o Papo conseguiu diminuir com Mandaca, que subiu sozinho para cabecear para o gol.
Nos minutos finais, o Juventude teve outras oportunidades, mas não igualou. O Grêmio segue com 100% de aproveitamento.
O jogo
Quinta-feira / Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Andre da Silva Bitencourt.
Juventude 2
Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho (Walce) e Alan Ruschel (Da Rocha); Jean Irmer (Wesley), Mandaca, Jadson e Emerson Santos (Vitinho); David (Daniel Cruz) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Celso Roth.
Grêmio 3
Brenno; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo e Pepê; Bitello (Everton Galdino), Cristaldo (Thiago Santos) e Gabriel Silva (Diogo Barbosa); Suárez (Gustavinho). Técnico: Renato Portaluppi.