NAS OITAVAS

Grêmio vence Huachipato no Chile e garante classificação na Libertadores

Diego Costa marcou e garantiu o Tricolor na próxima fase do torneio continental

Publicado em: 04/06/2024 23:24
Última atualização: 04/06/2024 23:25

Classificados. O Grêmio foi até a cidade de Talcahuano, no Chile, para tentar a vaga nas oitavas de final da Libertadores e conseguiu. Com gol de Diego Costa e grande partida de Marchesín, o Tricolor fez 1 a 0 no Huachipato, no Estádio CAP, nesta terça-feira (4), e assumiu a segunda posição do Grupo C, com nove pontos.


Diego Costa Foto: Divulgação/CONMEBOL

O alívio veio logo no início do jogo. O Grêmio abriu o placar aos 5 minutos. Cristaldo cruzou da direita e Diego Costa mandou de cabeça para o fundo das redes. Os chilenos chegaram com tentativas de Castillo e Rodriguez, mas Marche sequer precisou trabalhar, pois as finalizações foram para fora.

Os times revezavam a posse de bola. O Tricolor tentava principalmente pela esquerda. Aos 21 minutos, quase saiu o segundo. Galdino achou lindo passe de calcanhar para Pepê, mas o volante, livre dentro da área, acertou a trave.

Já aos 33, a chance foi de Cristaldo, mas o camisa 10 parou no goleiro após boa jogada de Soteldo pela direita. Após saída de bola errada da defesa do time chileno, o venezuelano recuperou, carregou e arriscou da meia-lua. A bola beijou o pé da trave, aos 36 minutos.

O Huachipato tinha mais posse de bola, mas era improdutivo. O Grêmio, quando atacava, levava perigo. Aos 41, Galdino também acertou a trave. Foram três bolas no mesmo poste só no primeiro tempo.

Segurou o resultado

O Huachipato voltou do intervalo em busca do empate. No primeiro minuto, Gutiérrez acertou a trave de Marche. Pressionando, Montes e Rodríguez colocaram o goleiro gremista para trabalhar.

A chuva aumentou e o campo ficou muito ruim, fazendo com que a qualidade do jogo caísse. O que não caiu foi o desempenho de Marchesín, que fez outra grande intervenção após chute de Vargas, aos 25.

O gramado pesado impossibilitava a troca de passes, com isso o Grêmio levou vantagem por estar na frente do marcador. O tempo passou e o Tricolor conseguiu a vitória e a classificação no Chile.

Com a classificação já garantida, o Grêmio volta a campo no sábado, às 21 horas, também pela Libertadores. Para definir a posição no grupo, o Tricolor recebe o Estudiantes-ARG no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. Se vencer, o adversário gremista nas oitavas de final será o Peñarol-URU. Em caso de derrota, o duelo será contra o Fluminense.

O jogo

Terça-feira (4)/ 21 horas/ Estádio CAP, em Talcahuano, no Chile. Árbitro: John Ospina, auxiliado por Richard Ortíz e David Fuentes (trio da Colômbia). Transmissão: Rádio ABC 103.3 FM, ESPN e Star+.

Huachipato 0
Parra; J. Gutiérrez (Vargas), I. González (Jorge Sáez), Gazzolo e Castillo (Leandro Díaz); Santiago Silva (Malanca), M. Gutiérrez, Sepúlveda e Gonzalo Montes; Cris Martínez e Maxi Rodríguez.

Grêmio 1
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê (Du Queiroz) e Cristaldo (Carballo); Galdino (Nathan Fernandes) (Gustavo Nunes), Soteldo (Gustavo Martins) e Diego Costa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas