NA BRIGA PELO TÍTULO
Grêmio vence em casa e retoma a vice-liderança do Campeonato Brasileiro
Com gol marcado no primeiro tempo, tricolor bateu o Atlético-MG e chegou a 29 pontos
Última atualização: 22/07/2023 23:24
O Grêmio retomou a segunda posição no Campeonato Brasileiro após vencer o Atlético-MG neste sábado (22). O jogo ocorreu na Arena, às 21 horas, e o tricolor gaúcho ganhou por 1 a 0, com gol marcado pelo volante Ronald, ainda no primeiro tempo.
Com a vitória, o time de Renato Gaúcho chegou a 29 pontos e retomou a vice-liderança do campeonato, um ponto a frente do Flamengo, que empatou no sábado, em casa, com o América-MG.
Em relação ao líder Botafogo, a distância é de 10 pontos. O time carioca ainda joga neste domingo (23) contra o Santos na Vila Belmiro.
Vivendo a incerteza quanto ao futuro do atacante Luiz Suárez, o Grêmio entrou em campo sem a presença do uruguaio. Coube ao jovem atacante André substituir o craque. O time também foi a campo com outros desfalques e teve mais uma partida difícil no campeonato.
Mesmo jogando fora de casa, os mineiros aproveitaram os desfalques e conseguiram dominar o clube gaúcho, com mais de 80% de posse de bola e o dobro de finalizações gremistas. Foram 12 finalizações do Atlético, sendo quatro no gol.
Já o Grêmio finalizou seis vezes com dois chutes no alvo. Mais efetivo, o tricolor sai da Arena com três pontos na conta e segue vivo na busca pelo título do Brasileiro, campeonato que não vence desde 2016. A vitória foi garantida pelos pés de um estreante, já que o volante Ronald fez sua primeira partida oficial pelo clube.
O Galo chegou a comemorar o gol de empate aos 36 minutos do segundo tempo, após Alan Kardec aproveitar um cruzamento para a área. Porém, depois da checagem pelo VAR, o gol foi anulado, pois o atacante estava impedido.
O próximo compromisso gremista no Brasileirão é no domingo, quando o time vai até Goiânia enfrentar o Goiás. Mas, antes, o tricolor tem um compromisso decisivo pela Copa do Brasil.
Na próxima quarta (26), o Grêmio recebe o Flamengo, às 21h30, no primeiro jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil.