abc+

VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO

Grêmio vence em BH e se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil

Tricolor fez 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira (31), no Mineirão, e garantiu a vaga na próxima fase da competição

Jorge Grimaldi
Publicado em: 31/05/2023 às 19h:19 Última atualização: 26/03/2024 às 14h:24
Publicidade

O pentacampeão Grêmio (1989, 1994, 1997, 2001, 2016) segue vivo na busca do hexacampeonato da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (31), o Tricolor foi valente e venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte-MG. Villasanti anotou para o time gremista, que precisava de uma vitória simples. Com a classificação, o time de Renato Portaluppi garantiu R$4,3 milhões de premiação.

Villasanti foi o autor do único gol da partida



Villasanti foi o autor do único gol da partida

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O primeiro tempo começou com o Grêmio assustando. Cuiabano acertou a trave cruzeirense, mas o lance não valeu por causa de um impedimento na jogada. Os donos da casa foram ao ataque e Bruno Alves salvou em cima da linha uma cabeçada de Henrique Dourado.

Aos 27 minutos, a defesa do Cruzeiro errou na saída de bola e Suárez recuperou a posse. O uruguaio passou para Villasanti, na meia-lua, arrematar para abrir o placar.

Atrás no marcador, os mineiros foram ao ataque. Dourado recebeu na área e acertou o travessão. Depois, Lucas Oliveira bateu e Grando fez grande defesa. O final da etapa inicial foi de pressão cruzeirense.

A segunda etapa também foi bem disputada. Precisando marcar, a equipe mineira foi ao ataque, mas esbarrou na defesa gremista. O Grêmio chegou a ampliar aos 17, com Bitello. Mas o lance foi anulado pelo VAR por uma falta de Cuiabano na origem da jogada.

Depois dos 30 minutos da etapa final, só deu Cruzeiro. Em tentativas de Neto Moura, Gilberto, Henrique Dourado e Bruno Rodrigues, o goleiro Gabriel Grando segurou o resultado e a classificação.

Primeiro tempo
5 min – Cuiabano recebe pela esquerda, bate cruzado e a bola beija. A jogada não valeu, pois foi paralisada por impedimento.
6 min – Henrique Dourado arrisca de fora da área e Gabriel Grando segura.
7 min – Wesley faz boa jogada pela ponta direita e cruza. Dourado cabeceia, a bola passa por Grando e Bruno Alves salve em cima da linha.
10 min – Suárez recebe na área e ajeita para Fábio, que bate fraco no centro do gol. Pega Rafael Cabral.
27 minGOL DO GRÊMIO! A defesa do Cruzeiro erra na saída de bola. Suárez recupera e passa para Villasanti na entrada da área. O paraguaio bate de primeira para colocar o Tricolor na frente do placar.


34 min – Mateus Vital arremata de longe e assusta Grando.
41 min – Marlon cobra escanteio direito e Grando joga pela linha de fundo. Na segunda cobrança, o cruzeirense bate da mesma forma e faz o goleiro gremista trabalhar de novo.
44 min – Dourado recebe na área, gira e manda no travessão.
45 min – Marlon tenta novamente gol olímpico. Grando tira.
45 min – Lucas Oliveira chuta de dentro da área e o goleiro do Tricolor faz grande defesa.

Segundo tempo
1 min –
Bitello arrisca e Rafael pega.
17 min – Cuiabano briga pela direita, ganha e passa para Bitello, que manda para o gol vazio. O VAR aciona o árbitro que anula o gol.
23 min – Bruno Rodrigues chuta e o goleiro gremista pega.
36 min – Neto Moura bate forte de fora da área. Grando pega firme.
38 min – Gilberto recebe dentro da área e bate forte. Grando espalma. No rebote, Dourado tenta e divide com o goleiro. Ótima defesa.
48 min – Bruno Rodrigues arremata e Gabriel Grando faz grande defesa.

O jogo
Quarta-feira (31)/ Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG. Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse.

Cruzeiro
Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Neto Moura), Wallisson (Gilberto), Mateus Vital e Wesley (Daniel Junior); Stênio (Bruno Rodrigues) e Henrique Dourado. Técnico: Pepa.

Grêmio
Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann; Fábio (João Pedro), Villasanti, Carballo (Mila), Bitello (Gustavo Martins), Cuiabano (Everton Galdino) e Reinaldo; Suárez (Diogo Barbosa). Técnico: Renato Portaluppi.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade