abc+

LONGE DO Z4

Grêmio vence Atlético-GO de virada no retorno da Arena com capacidade máxima; veja os gols

Tricolor saiu atrás do placar, mas virou e venceu a partida da 31ª rodada do Brasileirão por 3 a 1

Jorge Grimaldi
Publicado em: 26/10/2024 às 18h:52
Publicidade

Apesar da diferença de dois gols no placar, a vitória do Grêmio por 3 a 1 neste sábado, no retorno da Arena com capacidade total, não foi em um enfrentamento fácil, diante do lanterna do Brasileirão, pela 31ª rodada. O Atlético-GO inaugurou o marcador com Derek, mas os gremistas, com o apoio de 36.959 torcedores, viram com gols de Soteldo, Pepê e Villasanti. O resultado deixou o Tricolor com 38 pontos, e longe do Z4, enquanto o rubro-negro de Goiás soma 22.

Soteldo marcou o gol do empate gremista neste sábado | abc+



Soteldo marcou o gol do empate gremista neste sábado

Foto: MAXI FRANZOI/AGIF via AFP

O início da partida foi morno. A primeira finalização foi do Atlético-GO, aos 20 minutos, com Bruno Tubarão. Marchesín pegou tranquilo. O Tricolor só chegou ao ataque no minuto seguinte. Soteldo fez boa jogada pela direita e cruzou. Jemerson cabeceou para fora.

Aos 25, após trapalhada de Marchesín, Baralhas recuperou a bola na área e foi derrubado por Jemerson. Pênalti. Aos 27, Derek cobrou rasteiro no canto direito de Marche, que defendeu. No rebote, Derek dividiu com Villasanti e a bola entrou.

O time goiano ameaçou novamente logo em seguida. Aos 31, Alejo Cruz tentou de fora da área e assustou o goleiro gremista.

Após o revés, o Tricolor melhorou e foi em busca da igualdade no placar. Reinaldo, em cobrança de falta cruzada do lado direito aos 34 minutos, levou perigo. Três minutos depois foi a vez de Aravena. O atacante roubou a bola na faixa central, avançou pela esquerda e, na entrada da área, cortou para o meio e finalizou. O chute foi pela linha de fundo.

Nos minutos finais só deu Grêmio, que conseguiu o empate aos 39 minutos. Braithwaite lutou pela direita e cruzou. A bola sobrou do outro lado para Soteldo. O camisa 7, já dentro da área, bateu firme no ângulo para deixar tudo igual.

No último lance do primeiro tempo, já aos 51, Aravena cruzou da direita e Pepê testou para o gol. Ronaldo segurou firme e levou o empate para o intervalo.

Virada e confirmação da vitória

O Grêmio voltou para o segundo tempo querendo o gol. A primeira chance foi com Braithwaite, que cabeceou para a defesa do goleiro aos 7 minutos. No entanto, a árbitra Edna Alves assinalou falta do dinamarquês.

A virada tricolor saiu dos pés de Pepê. Aravena recebeu pelo lado esquerdo da área e rolou para o volante, que bateu firme de direita para estufar a rede e fazer a Arena explodir aos 13 minutos.

A partida ficou bem disputada, com chances para os dois times. Aos 23, a chance do empate dos goianos esteve com Luiz Fernando, mas a finalização saiu rente à trave de Marche.

O alívio tricolor aconteceu aos 37 minutos. Braithwaite iniciou a jogada e abriu para Reinaldo pela esquerda. O lateral cruzou e achou Villasanti na área para ampliar o placar e dar tranquilidade ao torcedor.

Agora com a vantagem, o Tricolor administrava a partida e tentava explorar os espaços deixados pelo adversário. Em jogada de velocidade pela esquerda, Soteldo quase fez o seu segundo gol da partida, mas Ronaldo estava atento e fez a defesa após chute rasteiro.

Mesmo não jogando um futebol bonito, o Grêmio fez o dever de casa e saiu da Arena com três pontos importantes para ficar longe da zona de rebaixamento.

Agora, o time do técnico Renato Gaúcho enfrentará o Fluminense no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira, 1º de novembro, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão.

O jogo

Sábado (26) / Arena, em Porto Alegre. Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA), auxiliada por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Daniel Luis Marques (trio de São Paulo)

Grêmio    3
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti e Pepê (Ronald); Aravena (Cristaldo), Monsalve (Edenílson) e Soteldo (Pavon); Braithwaite (Arezo). Técnico: Renato Portaluppi.

Atlético-GO   1
Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão (Shaylon); Roni (Gonzalo Freitas) e Baralhas; Rhaldney (Lacava), Alejo Cruz e Luiz Fernando (Janderson); Derek (Hurtado). Técnico: Umberto Louzer.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade