abc+

AINDA VIVO

Grêmio vacila em casa e é derrotado pelo Corinthians

Tricolor passou boa parte do jogo com um jogador a mais, mas viu o time paulista vencer por 1 a 0 pela 34ª rodada do Brasileirão neste domingo

Jorge Grimaldi
Publicado em: 12/11/2023 às 18h:18 Última atualização: 12/11/2023 às 18h:51
Publicidade

Era uma partida para seguir colado no líder Botafogo, mas o Grêmio não conseguiu furar a barreira imposta pelo Corinthians, mesmo com um jogador a mais em grande parte do duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão, e saiu derrotado da Arena por 1 a 0. Romero fez o único gol do jogo deste domingo (12). Com o resultado, o Tricolor segue com 59 pontos, em terceiro, atrás do Botafogo, vice-líder, com 60, e do Palmeiras, que lidera com 62.

FAÇA PARTE DO CANAL DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Grêmio não conseguiu furar a barreira imposta por Mano Menezes neste domingo | Jornal NH



Grêmio não conseguiu furar a barreira imposta por Mano Menezes neste domingo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com um gramado encharcado, o Corinthians chegou com perigo logo aos dois minutos. Wesley recebeu pela esquerda da área e bateu para fora. Aos seis, Lucas Besozzi sofreu um carrinho violento de Bruno Méndez. Após revisão do VAR, o zagueiro foi expulso.

Aos 12, Renato foi obrigado a fazer a primeira substituição. Saiu João Pedro e entrou Fabio. O time gremista tentava pressionar. Aos 14, Besozzi ficou com a bola dentro da área e arrematou fraco. Bola nas mãos de Cássio.

O Tricolor chegou a abrir o placar aos 23 minutos, com Galdino, mas Suárez estava impedido no início da jogada. Mesmo com a vantagem numérica, a equipe de Renato Gaúcho não conseguia passar pela barreira imposta por Mano Menezes.

Na primeira finalização no gol, o Corinthians inaugurou o marcador. Aos 31 minutos, após sobra de escanteio, Lucas Veríssimo ganhou no alto e a bola ficou com Romero, que tirou de Grando para deixar o time paulista na frente.

Com o controle da partida, o Grêmio tentava. Galdino arriscou de longe aos 38, mas o chute foi por cima da meta. Reinaldo também tentou, aos 41, e Cássio caiu para defender no meio do gol. Galdino teve uma grande chance aos 46 minutos, porém o atacante bateu fraco e Cássio fez nova defesa. O goleiro também trabalhou nos arremates de Cristaldo e Reinaldo, já nos minutos finais.

Segundo tempo

A etapa complementar começou com o Grêmio indo para cima. O Tricolor voltou com Ferreira na vaga de Besozzi. A primeira chance foi com Luisito. Aos três minutos, Suárez cobrou falta no ângulo. Cássio fez grande defesa. El Pistolero teve nova oportunidade aos 11, após passe de Galdino. No entanto, o uruguaio isolou.

Antes dos 15, Renato colocou o time no ataque. Entraram André Henrique e JP Galvão e saíram Kannemann e Galdino. Na primeira tentativa que teve, André cabeceou rente ao poste esquerdo de Cássio.

O Tricolor pressionou, mas abusou dos cruzamentos. Sem sucesso e sem sorte na tarde deste domingo, viu a situação ficar ruim quando Bruno Alves foi expulso aos 35 minutos. O duelo ficou igual novamente: 10 para cada lado.

O Grêmio quase empatou com Gustavo Martins, que cabeceou para fora após escanteio na área do time paulista, aos 41. No mesmo minuto, o Corinthians respondeu. Em rara chance, Romero arriscou de dentro da área e Grando pegou.

Mesmo dominando as ações, a equipe de Renato Gaúcho não conseguiu marcar e saiu derrotado da partida. Agora, o time terá tempo para treinar e ajustar todos os detalhes para enfrentar o Atlético-MG, no domingo (26), pela 35ª rodada do Brasileirão.

O jogo

Domingo (12)/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE).

Grêmio
Gabriel Grando; João Pedro (Fábio) (Gustavo Martins), Bruno Alves, Kannemann (André Henrique) e Reinaldo; Villasanti e Carballo; Cristaldo, Besozzi (Ferreira) e Galdino (JP Galvão); Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Corinthians
Cássio (Carlos Miguel); Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo e Caetano; Matheus Bidu e Maycon; Giuliano (Matheus Araújo), Renato Augusto (Gabriel Moscardo) e Romero (Ruan); Wesley (Gustavo Mosquito). Técnico: Mano Menezes.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade