Ainda sem anunciar contratações para a temporada, o Grêmio tenta reforçar o elenco com um atacante europeu, o sueco-brasileiro Niclas Eliasson, de 29 anos, que atua no AEK, da Grécia.
LEIA TAMBÉM: Empresário de Villasanti revela bastidores de negociação com o Palmeiras
As conversas entre o Tricolor e o jogador estão indo bem. Inclusive, ele teria prometido à direção gremista que, se fosse atuar no Brasil, seria no time de Porto Alegre. O Santos também está na disputa pelo atleta.
No entanto, o sonho gremista de contar com o jogador vem esbarrando no clube grego. O Tricolor apresentou uma proposta de 500 mil euros (R$ 3,1 milhões), com uma cláusula de compra obrigatória. No final, o negócio custaria cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 22 milhões) aos cofres do clube gaúcho. Mas o clube europeu ainda não respondeu à oferta tricolor.
SAIBA MAIS: Grêmio acerta com lateral-direito e busca substituto para Reinaldo
Também na briga, o time paulista teria apresentado uma proposta de compra definitiva, modelo preferido pela direção do AEK.
Enquanto a negociação está em andamento e pela vontade do jogador em atuar no Brasil, o técnico do clube grego afastou o jogador das últimas partidas alegando “questões pessoais”. A transação deverá ser resolvida na próxima semana.
CONFIRA: Boca Juniors quer tirar goleiro Marchesín do Grêmio, afirma jornalista argentino
Eliasson nasceu na Suécia, mas tem mãe brasileira. Ele é canhoto, mas atua pela ponta direita. O atacante acumula convocações pela seleção de seu país.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags