Segue a preparação do Grêmio para mais uma decisão no Campeonato Brasileiro. A semana de treinos está sendo marcada pela disputa nas posições do meio de campo para frente na equipe que encara o Fluminense, nesta sexta-feira, às 21 horas, no Maracanã, em jogo que abre a 32ª rodada da competição.
LEIA TAMBÉM: Vai escapar do rebaixamento? Veja as probabilidades do Grêmio no Brasileirão
Dodi, que retorna após cumprir suspensão automática no jogo contra o Atlético-GO, na rodada anterior, deve retomar a posição que foi ocupada por Pepê. O camisa 23 marcou um dos gols na vitória sobre o lanterna.
Pelos lados, a disputa fica entre Aravena, Soteldo e Edenilson. No último jogo, Renato Portaluppi optou por começar com o chileno e o venezuelano, que marcou o primeiro gol da partida. Na ocasião, Edenilson entrou na segunda etapa, mas pode ser uma opção como titular caso o treinador queira um meio de campo mais sólido defensivamente contra o Flu.
Na articulação do meio, Monsalve, que saiu jogando contra o Atlético, tem a sombra de Cristaldo ameaçando sua titularidade. Antes da rodada passada, o colombiano amargou três jogos começando no banco de reservas. Ele foi sacrificado após a decisão do comandante por desfazer o esquema ofensivo, com quatro homens de frente, depois da derrota para o Criciúma no final do mês passado.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Kannemann segue fora
No treino de hoje, no CT Luiz Carvalho, Renato não contou novamente com Kannemann, que se recupera de uma virose, e deve desfalcar o time no Maracanã. Sem a presença do argentino. Jemerson e Rodrigo Ely seguem formando a dupla de zaga.
O técnico ainda tem a sessão desta quinta-feira para definir o restante da equipe. O elenco se apresenta nesta manhã para o treinamento e embarca para o Rio no início da tarde, em voo fretado.
SAIBA MAIS: Joia da base do Grêmio cobiçada por gigante europeu assina primeiro contrato profissional
Próximo adversários
A sequência de jogos vai ser dura para o Tricolor, por isso a importância de pontuar contra o Fluminense. Na 11ª colocação, com 38 pontos, o time vai enfrentar na próxima rodada o Palmeiras (fora), que briga pelo título. Depois, pega Juventude (casa), Cruzeiro (f), São Paulo (c), Vitória (f) e Corinthians (c).
LEIA TAMBÉM