Uma partida franca e aberta no Estádio Colosso da Lagoa, neste domingo (19). As duas equipes não se intimidaram e foram para cima em busca do gol. Melhor para o Ypiranga. Os donos da casa venceram o Grêmio por 2 a 1, de virada, e saiu na frente por uma vaga na grande final do Campeonato Gaúcho. Luis Suárez fez o do Tricolor no primeiro tempo e desperdiçou um pênalti. Erick, em duas penalidades marcadas com o auxílio do VAR, na etapa final, deu a vitória para o time de Erechim. A partida de volta será no sábado, às 16h30, na Arena.
O primeiro tempo foi do Grêmio. Superior, o Tricolor tomou conta da partida e teve as melhores chances do jogo, podendo até ter saído da etapa inicial com um placar elástico. Suárez abriu o placar, aos 11, e desperdiçou um pênalti. Vina também teve grande chance de ampliar, mas não teve sucesso.
O segundo tempo foi diferente. O Ypiranga se impôs e deu trabalho ao time de Renato Portaluppi. Melhor na etapa final, os donos da casa chegaram ao empate com Erick, de pênalti, aos 23. Buscando o gol e sem deixar o Tricolor atacar, o Canarinho foi premiado nos acréscimos. Em outra penalidade, novamente Erick foi para a cobrança e deu a vitória para o Ypiranga, aos 50.
Primeiro tempo
5 min – Boa jogada do Grêmio pela direita. Bitello passa para Suárez, que dentro da área domina e chuta. O goleiro faz grande defesa. No rebote, Vina bate forte e a zaga afasta.
11 min – Gol do Grêmio! Pepê puxa contra-ataque e serve Suárez. O atacante precisa de apenas um toque, de três dedos, para tirar do goleiro e abrir o placar.
23 min – Matheuzinho arrisca por baixo e bola sai com perigo.
33 min – MV recebe em profundidade, invade a área e arremata para fora.
39 min – VAR é acionado em possível pênalti em Ferreira.
40 min – Penalidade confirmada. Suárez vai para a cobrança e bate rasteiro no canto esquerdo. Caíque faz grande defesa e impede o que seria o segundo gol do Tricolor.
51 min – Na última chance do primeiro tempo, Diogo Barbosa cruza para Vina na medida. O meia pega mal e manda para longe do gol.
Segundo tempo
12 min – Mossoró cobra falta rápida e Matheuzinho entra pela direita, corta para o meio e chuta. A bola passa perto, assustando Adriel.
16 min – João Pedro cobra escanteio e acha Ronald, que manda de cabeça por cima do gol.
20 min – Jogadores do Ypiranga reclamam de uma falta de Kannemann em Matheuzinho dentro da área.
21 min – O VAR novamente é acionado e confirma a penalidade. Gol do Ypiranga! Erick cobra sem chances para o goleiro Adriel.
28 min – João Pedro tenta de falta e assusta o goleiro gremista.
30 min – Matheuzinho invade a área, corta o zagueiro, mas é parado por Adriel. No rebote, Erick chuta e o goleiro faz grande defesa.
45 min – Matheuzinho manda escanteio na área e Islan cabeceia para o gol. Segura Adriel.
46 min – O VAR é acionado pela terceira vez na partida em uma possível mão na bola de Kannemann dentro da área.
48 min – Penalidade marcada e Kannemann recebe cartão vermelho.
50 min – Gol do Ypiranga! Erick pega a bola novamente e marca o gol da virada do time de Erechim.
Fim de papo no Colosso da Lagoa
Detalhes
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Juarez de Mello Júnior.
Ypiranga: Caíque; Robson (Yohan), Islan, Junior Sergipano (Ronald) e PK; Lorran (Ralph), Mossoró e Matheuzinho; Erick, João Pedro (Jhonatan Ribeiro) e MV (Wiliam Barbio). Técnico: Luizinho Vieira.
Grêmio: Adriel; Fabio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Diego Barbosa; Carballo (Thiago Santos), Villasanti e Pepê (Ferreira); Bitello, Vina (Everton Galdino) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags