NÃO DEU

Grêmio sofre virada e é eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Tricolor abriu 2 a 0, mas viu o Athletico-PR virar para 5 a 3, em duelo pelas oitavas de final da Copinha

Publicado em: 17/01/2024 14:50
Última atualização: 17/01/2024 14:51

Em duelo válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (16), no Estádio José Lancha Junior, na cidade de Franca-SP, o Grêmio foi derrotado pelo Athletico-PR por 5 a 3 e deu adeus à competição. O Tricolor saiu na frente, abriu 2 a 0, mas levou a virada. Gustavo Nunes, Cheron e Riquelme marcaram para o time de Porto Alegre. Walace, Chiqueti, Biro, João Cruz e Keven fizeram os gols do grupo paranaense.

Jogadores de Grêmio e Athletico disputam a bola pela Copa São Paulo de Futebol Júnior Foto: Renan Jardim/Grêmio



O Tricolor abriu o placar aos 11 minutos. Gustavo Nunes recebeu pela direita, deu um chapéu no marcador, avançou em velocidade, invadiu a área e bateu por cima do goleiro. Um golaço. Melhor no jogo, o Grêmio ampliou aos 21. Alysson fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Cheron, que mandou para o fundo das redes.
O time paranaense começou a reação no final da etapa inicial. Aos 27, Walace aproveitou cruzamento e descontou.

Na volta do intervalo, o Furacão passou e não deu chances ao Grêmio. Logo no primeiro minuto, após saída errada, o Athletico roubou a bola e emendou um contra-ataque. Chiqueti saiu na cara do gol e empatou o duelo. Aos quatro saiu a virada. Após roubada de bola na entrada da área, João Cruz passou para Chiqueti, que chutou. O goleiro gremista rebateu e Biro completou para o gol: 3 a 2 Athletico.

Mais um dos paranaenses. Aos 32, João Cruz arrematou de meia distância e mandou no canto de Cassio: 4 a 2. O Grêmio ainda tentou uma reação. Aos 39 minutos, José Guilherme cruzou da esquerda, a bola ficou viva na área e Riquelme diminuiu. No entanto, foi o time rubro-negro que mandou novamente. Já aos 47, Keven fez o gol da classificação do clube do Paraná.

Escalação: Cassio, Igor, Athos, Lima (Freddy) e Wesley Costa (José Guilherme); João Araujo e Caio Araujo (Riquelme); Alysson (Lian), Cheron (Leandro) e Gustavo Nunes; Jardiel. Técnico: Airton Fagundes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas