abc+

Brasileirão

Grêmio sofre dois gols em três minutos e deixa escapar vitória contra o Palmeiras

Com o empate, Tricolor permanece dentro da zona de rebaixamento

Dário Gonçalves
Publicado em: 04/07/2024 às 21h:07 Última atualização: 04/07/2024 às 21h:33
Publicidade

Parecia que a noite seria de festa para o Grêmio, mas o Palmeiras tratou de esfriar a alegria em Caxias do Sul. Com gols de Pavon e Cristaldo, o Tricolor abriu 2 a 0 e se encaminhava para a segunda vitória seguida no Brasileirão, saltando para fora da zona de rebaixamento. Porém, em três minutos, a equipe paulista conseguiu o empate em 2 a 2 e manteve os gaúchos no Z4.

Pavón marcou o primeiro gol tricolor | abc+



Pavón marcou o primeiro gol tricolor

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O primeiro gol do jogo saiu com menos de 2 minutos. A jogada começou com Gustavo Nunes acionando Cristaldo no meio. Marcos Rocha ainda tentou a interceptação, mas o camisa 10 gremista conseguiu roubar e lançar Gustavinho pela esquerda. O jovem talento gremista chegou na frente da marcação e, dentro da área, rolou para Pavon empurrar para as redes e abrir o placar.

Já no segundo tempo, Reinaldo invadiu a área quando foi derrubado por Vanderlan. O árbitro marcou pênalti e Cristaldo, artilheiro do Grêmio no ano, deslocou Weverton para fazer o 2 a 0 aos 24 minutos.

Com uma vitória que parecia encaminhada, Renato fez três mudanças ao mesmo tempo para tentar reforçar a defesa, tirando os dois autores dos gols e Rodrigo Ely para as entradas de JP Galvão e os zagueiros Rodrigo Caio, estreante, e Natã. O resultado: empate palmeirense em menos de cinco minutos.

Primeiro, Mayke chutou cruzado pela direita, a bola desviou e sobrou para Flaco López, de cabeça, diminuir aos 28. Em seguida, Estevão, em um chutaço de fora da área, deixou tudo igual aos 31 minutos.

 

Com o empate, o Grêmio fica na 18ª posição, com 11 pontos conquistados. O próximo compromisso é no domingo (7), também em Caxias do Sul, mas desta vez jogando contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 16 horas.

O jogo

Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).

Grêmio
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Rodrigo Caio), Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê, Edenilson (Galdino) e Cristaldo (Natã); Pavon (JP Galvão) e Gustavo Nunes (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Portaluppi.

Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha (Dudu), Naves (Vanderlan), Vitor Reis e Piquerez; Aníbal Moreno, Fabinho (Mayke) e Jhon Jhon; Estêvão (Caio Paulista), Rony e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade