abc+

COPINHA

Grêmio se impõe e goleia na estreia da Copa São Paulo

Tricolor fez 4 a 0 contra o Vitória da Conquista, da Bahia, e lidera o grupo

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 05/01/2025 às 17h:43 Última atualização: 05/01/2025 às 17h:44
Publicidade

O Grêmio fez o dever de casa e aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Vitória da Conquista-BA, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste domingo (5), no Estádio Ninho da Garça, em Guaratinguetá. O triunfo foi encaminhado ainda no primeiro tempo, com gols de Alysson, Viery e Nathan. No segundo tempo, Jardiel fechou o placar para o time comandado por Fabiano Daixt.

Grêmio venceu Vitória da Conquista/BA no Estádio Ninho da Garça  | abc+



Grêmio venceu Vitória da Conquista/BA no Estádio Ninho da Garça

Foto: Angelo Pieretti/Grêmio FBPA

Com a vitória, o Tricolor assumiu a liderança do grupo 21 com três pontos e maior saldo de gols em relação ao Atlético Guaratinguetá, que venceu o Porto Vitória por 2 a 0 na rodada.

O Grêmio começou a partida buscando o ataque e foi efetivo aos 3 minutos. Viery fez o lançamento do campo de defesa e Igor deu o passe de primeira para Alysson, invadindo a área pelo lado direito. Ele dominou e bateu cruzado de direita para vencer o goleiro e abrir o marcador.

  1. LEIA AINDA: Técnico do Grêmio sub-20 revela pedido de Quinteros: “Relatório de todos os atletas”

Aos 15 minutos, após bela jogada individual, Gabriel Mec chutou a bola no travessão. O time seguiu pressionando e chegou ao segundo aos 19 minutos, em cabeceio de Viery após cobrança de escanteio. O Tricolor continuou com o volume de jogo e ampliou a contagem aos 33 minutos em mais um gol de cabeça após escanteio. Desta vez do zagueiro Nathan. Na segunda etapa, Jardiel recebeu no centro da área e bateu de chapa aos 20 minutos, fechando o placar.

A equipe gaúcha volta a entrar em campo na quarta-feira (8), contra o Porto Vitória, às 15h. O último jogo da primeira fase será contra o Atlético Guaratinguetá no próximo sábado (11), às 13h.

Escalações

Grêmio: Ygor; Nathan, João Lima e Viery (Luiz Eduardo); Igor Serrote, Hiago (Araújo), Kaick, Pedro Gabriel e Tiago (Rikelme); Gabriel Mec e Alysson (Jardiel). Técnico: Fabiano Daitx

Vitória da Conquista: Gabriel Bartelli; Jhonata Piu Piu (Saulo), Guilherme, Arthur e Antônio Carlos; Pedro (Gustavo Bandeira), Clerson (Caíque), Eiseu e João Marcos; Pablo Ruan e Kennedy (Djalma). Técnico: Guilherme Lima

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade