Grêmio e Palmeiras se enfrentam logo mais pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mandando o jogo mais uma vez no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Tricolor precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento, onde está desde a derrota para o Botafogo na 9ª rodada.
Se conseguir os três pontos, a equipe de Renato Portaluppi chegará aos 13 pontos e ultrapassará o Atlético Goianiense (11 pontos) e o Cuiabá (13) pelo número de vitórias. Na melhor das hipóteses, ultrapassa também o Vitória e chega à 15ª colocação. Mas para isso, a equipe baiana não pode vencer o Corinthians, também na noite de hoje. Um empate mantém o Grêmio no Z4 e uma derrota, combinada com uma vitória do Corinthians, empurra o time para a vice-lanterna.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dodi é desfalque certo. Também estão fora os zagueiros Geromel e Gustavo Martins, que não viajaram a Caxias do Sul. Villasanti, que retornou da seleção após eliminação do Paraguai na Copa América, ainda não jogará nesta rodada. Dessa forma, Rodrigo Ely fará dupla de zaga com Kannemann, enquanto Carballo joga no meio junto com Edenilso e Pepê.
Enquanto isso, o Palmeiras, hoje com 26 pontos, briga na ponta de cima da tabela e uma vitória sobre o Grêmio deixará o Palmeiras na vice-liderança, com um ponto a menos que o Flamengo (30).
O jogo
Quinta-feira (4)/ Às 19h00/ Centenário, em Caxias do Sul. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). Transmissão: Premiere e Sportv.
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê, Edenilson e Cristaldo; Pavon e Gustavo Nunes. Técnico: Renato Portaluppi.
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Naves, Vitor Reis e Piquerez; Aníbal Moreno, Fabinho e Jhon Jhon; Estêvão, Rony e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
LEIA TAMBÉM