O título de heptacampeão gaúcho já vai precisar ficar de lado. O duelo desta terça-feira (9) é pela disputa por um outro sonho: o tetracampeonato da Libertadores. Na segunda rodada do Grupo C, o Grêmio vai receber o Huachipato-CHI, na Arena, às 19 horas. Este confronto será histórico para o técnico Renato Portaluppi, que vai completar 500 jogos na casamata gremista.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Das 499 vezes em que comandou o time, Portaluppi venceu 264, empatou 126 e teve 109 derrotas, um aproveitamento de 61,4%. E hoje, com a expectativa de quase 40 mil torcedores na Arena, o objetivo é um só: vencer.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Embalado pela conquista de sábado, o Tricolor vai com força máxima para tentar conquistar os primeiros três pontos na competição, já que foi derrotado na estreia pelo The Strongest, por 2 a 0, na Bolívia.
O adversário desta terça é o atual campeão chileno, mas que nessa temporada ocupa a 12ª posição de 16 times. Pela Libertadores, jogando em casa na rodada inicial, empatou com o Estudiantes-ARG por 1 a 1.
O jogo
Terça-feira(9)/ 19 horas/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Leodán González, auxiliado por Carlos Barreiro e Agustin Berisso (trio do Uruguai). Transmissão: Rádio ABC 103.3 FM e Paramount+.
Grêmio
Caíque (Marchesín); João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavon, Gustavo Nunes e Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.
Huachipato
Martín Parra; Felipe Loyola, Gazzolo, Imanol González (Malanca) e Leandro Díaz; Jimmy Martínez, Santiago Silva, Gonzalo Montes; Maxi Rodríguez, Maxi Gutiérrez e Cris Martínez. Técnico: Javier Sanguinetti.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags