CORRENDO RISCO
Grêmio perde para o Criciúma na Arena e deixa escapar chance de se afastar do Z-4
Clubes se enfrentaram em partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Última atualização: 25/09/2024 22:09
Em noite chuvosa na Arena, o Grêmio perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. A partida atrasada da 5ª rodada, disputada nesta quarta-feira (25) contra o Criciúma, foi a 13ª derrota do Tricolor no Brasileirão.
LEIA TAMBÉM: Perícia contratada pelo Grêmio descarta injúria racial em episódio na Arena
O primeiro tempo começou movimentado, lá e cá. Logo aos 6 minutos, Braithwaite recebeu pela direita, bateu cruzado e levou perigo à meta defendida por Gustavo. Na primeira descida, o Criciúma chegou com Fellipe Mateus, que tentou encobrir Marchesin e mandou por cima após lambança do goleiro com Rodrigo Caio.
Foi com Arthur Caíke, que chutou na trave e marcou no rebote, com o goleiro gremista no chão e o gol aberto, que os visitantes abriram o placar, aos 14. À frente no placar, os catarinenses deixaram a bola com o Tricolor, que pressionou o restante da primeira etapa.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Na mesma correria, começou o segundo tempo. Arthur Caíke, autor do primeiro gol, chegou na cara do Marchesin e bateu fraco para a defesa do goleiro. Após a chegada do Criciúma, a posse ficou novamente com o tricolor, que com as mexidas de Renato Portaluppi se projetou ao ataque. Aos 21 do segundo, após jogada individual de Monsalve e escorada de Diego Costa, Villasanti bateu rasteiro e empatou o jogo.
A resposta catarinense veio aos 33, quando Ronald recebeu na entrada da área, chutou forte e colocou o Criciúma na frente de novo. Os 7 minutos acrescidos pelo árbitro ao tempo normal não foram suficientes. Sem organização ou qualidade para seguir pressionando, o placar do jogo ficou em 2 a 1 para os visitantes e o Grêmio perdeu mais uma no Brasileirão.
Equipes
Grêmio: Marchesín; João Pedro (Edenílson), Rodrigo Caio, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Ronald) e Cristaldo (Diego Costa); Monsalve (Aravena), Soteldo e Braithwaite (Arezo). Técnico: Renato Portaluppi.
Criciúma: Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Walisson Maia), Fellipe Mateus (Jonathan Robert), Newton e Matheusinho (Ronald); Arthur Caíke (Felipe Vizeu) e Allano. Técnico: Cláudio Tencati.