O Grêmio deu adeus ao sonho do hexacampeonato da Copa do Brasil. Depois de empatar sem gols na partida de ida, quem vencesse no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, nesta quarta-feira (7), avançaria. Houve uma nova igualdade: 0 a 0. Com isso, a decisão das oitavas de final foi para os pênaltis. Melhor para o Corinthians, que aproveitou a falta de pontaria dos gremistas e avançou ao fazer 3 a 1.
Apesar da vontade dos jogadores, o início da partida foi ruim, com muita disputa e poucas chances. O Grêmio “entrou no jogo” aos 27 minutos. Soteldo cobrou falta na lateral da área e obrigou Hugo a mandar para escanteio. Aos 31, o venezuelano teve nova chance e, novamente, parou no goleiro. O Corinthians respondeu aos 35, mas Marche estava lá para evitar o gol de Romero.
A etapa complementar foi um pouco melhor, mais aberta, mas o empate persistia. Mesmo com a entrada de Diego Costa aos 18 minutos, quem mais ameaçou foi o Corinthians. Marche parou Cacá, Romero e Pedro Henrique. O Tricolor não conseguia criar jogadas. A disputa então foi para a marca da cal. Reinaldo foi o único jogador do Grêmio que converteu. Edenílson, Cristaldo e Pavon perderam. Do outro lado, Romero, André Ramalho e Giovane fizeram e confirmaram a classificação corintiana.
O Tricolor vira a chave e joga pelo Brasileirão no sábado, contra o Cuiabá, às 19 horas, na Arena Pantanal, no Mato Grosso.
O jogo
Ontem/ Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. Árbitro: Bruno Arleu (RJ), auxiliado por Bruno Pires (GO) e Thiago Farinha (RJ).
Grêmio 0 (1)
Marchesín, Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann (Dodi); João Pedro (Edenílson), Villasanti, Carballo (Diego Costa) e Reinaldo; Cristaldo, Pavon e Soteldo.Técnico: Renato Portaluppi.
Corinthians 0 (3)
Hugo Souza; Félix Torres, Cacá e Gustavo Henrique; Matheuzinho, Ryan (André Ramalho), Charles (Matheus Araújo), Igor Coronado (Breno Bidon) e Matheus Bidu (Garro); Pedro Henrique (Giovane) e Romero. Técnico: Ramón Díaz.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags