Não faltou luta para o Grêmio, nesta quarta-feira (16), no Maracanã. Porém, mesmo com a leve superioridade sobre o Flamengo, a vaga à final da Copa do Brasil não veio. O Tricolor precisava reverter o placar de 2 a 0 construído pelo time carioca na partida da Arena, e acabou conhecendo outra derrota: 1 a 0. Arrascaeta anotou para os donos da casa.
O Flamengo começou o jogo tocando a bola, assim como fez no jogo de ida. E logo ameaçou com Bruno Henrique. Gabriel Grando fez grande defesa. Na metade da etapa inicial o Grêmio melhorou e foi tomando conta do jogo. Bitello teve a melhor chance gremista, mas parou em Matheus Cunha.
O Tricolor voltou do intervalo melhor e pressionou. Suárez teve duas chances e perdeu. Ferreira acertou o pé da trave. A exemplo do que aconteceu no Brasileirão, a bola não entrava. Melhor para o Flamengo, que administrava a vantagem. Aos 28 minutos, o VAR chamou o árbitro para analisar um lance de mão de Rodrigo Ely. Pênalti e gol de Arrascaeta
O Grêmio até balançou as redes aos 34. Poderia ser o início de uma reação, mas Rodrigo Ely estava impedido. Mesmo com uma boa partida, a equipe de Portaluppi deu adeus ao sonho de ser hexa.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags